sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O mundo melhora, quando você melhora!

Mensagem do Meu Anjo - Quinta-Feira:15 de Agosto de 2002

O mundo melhora, quando você melhora!

Uma coisa é certa: quando você esta de bem com a vida, tudo ao seu redor lembra flores, tudo é mais perfumado, todos sorriem mais facilmente, os amigos aparecem de todos os lados, paixões brotam que nem feijão lancado ao chao, e a vida parece ser maravilhosa. Você com certeza ja ouviu frases como: " dinheiro atrai dinheiro" ou: " quem tem sorte ganha até dormindo", essas afirmações sao corretíssimas, já testadas e aprovadas pela vida.

A vida e como aquela amiga poderosa, dona de muitos recursos e que faz tudo para agradar aos amigos, sabe aquela pessoa que todos querem ser amigo? Pois é, a vida  é  igualzinha a essa pessoa, só com uma diferença: os poderes da vida são muito maiores, e ela faz qualquer coisa para agradar quem está de bem com ela.

Mas, como é estar de bem com a vida num mundo onde existem tantas traições, tragédias sem fim, violência até não querer mais e gente cuspindo ódio por todo lado? O segredo esta em procurar as coisas que agradem ao seu espírito, fazer coisas que não violentam o seu entendimento, que não ferem o seu "lado gente".

Se pensar em uma pessoa te lembra amargura e raiva, prá que pensar?
Se fumar vai te matar sem dó nem piedade, prá que fumar?
Se você insiste em uma relação que só traz dor e tristeza, prá que continuar?
Se você
anda triste, chorando pelos cantos e nem sabe porque, por quê não sorrir?
Se você anda desanimado, sem estímulo e nem sabe pra onde caminhar, por que parar?
Se você anda muito sozinho, cabisbaixo e infeliz, porque não mudar?

A vida espera com mil agrados aqueles que descobrirem que estar de bem com ela é um prazer, um grande barato que começa pelo simples fato de descobrir que a vida é bela sim, que é composta de mil dores sim, mas com um milhão de alegrias, cores, cheiros, sabores, pessoas.
Existem pelo menos mil maneiras de fazer diferente a mesma coisa que você faz todos os dias, assim como existem pelo menos um milhão de pesssoas diferentes daquela que te magoou. Abrace a vida com alegria, descubra o prazer das coisas simples, feche o jornal que traz so violência, leia um bom livro.
Descubra o lado bom da vida, das coisas, das pessoas e principalmente, descubra o seu lado bom e nunca mais se separe dele.

Eu acredito em você,
Paulo Roberto Gaefke

Um comentário:

  1. Eu acredito que podemos viver intensamente cada dia curtir tudo que ele pode nos trazer de bom,sem remexer o passado e planejar um futuro,simplesmente VIVER e AGRADECER a graça de estar VIVO!

    ResponderExcluir