sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mentiras

Mensagem do Meu anjo - 05/06/2002
Mentiras
Sabe, eu descobri que muitas vezes nós aceitamos as derrotas em nossa vida porque queremos acreditar em determinadas "mentiras", e aceitamos essas mentiras porque desistimos da luta, seja porque cansamos realmente de lutar, ou porque na verdade, aquilo que desejávamos tanto, nem era tão importante assim.
Quer ver uma mentira horrorosa que aceitamos facilmente? Quando acontece de terminarmos um romance, iniciarmos outro que acaba terminando de repente, e mais outro e mais outro, no quarto relacionamento em diante já começamos á acreditar que não somos feitos para o amor, que devemos ter algum defeito, que somos imprestáveis para os relacionamentos duradouros, até chegarmos ao
horroroso : "ninguém me ama, ninguém me quer".
Outra mentira horrorosa é quando você vê aquele carro zero lindo maravilhoso e fala prá si mesmo: "Esse não é prá mim, eu posso ter no máximo um usado 90 e olha lá", essa afirmativa é para a vida toda, você mesmo matou toda e qualquer chance de crescer, de prosperar e conquistar qualquer carro zero, ou outro bem que você possa desejar.
Quer mais uma? Você está no emprego há uns dois anos, e há dois anos você não vê aumento de salário, só de serviço, e nada de promoção, nada de reconhecimento, será que você não esta acreditando na mentira do "eu to fazendo a minha parte, eles é que tem de reconhecer o meu valor", porque nada cai do céu, você tem a obrigação de lutar pelas suas conquistas, fazer novos cursos, participar da empresa dando sugestões para economizar aqui ou ali, gerar novos produtos e serviços, fazer de conta que a empresa é sua, e ela será parte de você com certeza.
Sabe, tem um monte de mentiras que nós mesmos nos colocamos, outras enfiam em nossa cabeça nos momentos em que nos desesperamos e achamos que somos mesmos "uns porcarias de gente", porque nem sempre estamos de bem com a vida, e vamos engolindo essas mentiras e levando dentro de nós esse peso morto, esse encosto que são "os paradigmas", os medos, e a falta de vontade de mudar o jogo.
Acredite mais em você, na hora que essas mentiras surgirem na sua mente, diga bem alto: "Isso é mentira, eu posso ter muito mais, eu mereço muito mais". E vá a luta, nada como combater um bom combate, não é verdade?
 
 
Eu acredito na sua vitória, sempre!
Beijo azul de esperança
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário