sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Na hora da briga

Mensagem do Meu anjo - 06/06/2002
Na hora da briga
Olha, quando nós ficamos chateados ou magoados com a atitude de alguém que amamos, nós costumamos fazer cobranças de tudo o que fizemos para aquela pessoa. Começamos a jogar na cara o que um dia oferecemos por amor, e isso machuca demais as pessoas, e o pior, marca para sempre.
Alias, na hora em que nós ficamos nervosos com alguma situação, nós não deveríamos jamais falar com as pessoas que gostamos, porque com a "cabeça quente" só vamos magoar e as vezes até causar uma separação definitiva, e para piorar, quando percebemos a besteira que fizemos pode ser tarde demais.
Normalmente depois das brigas sempre dizemos "eu não queria falar isso, falei sem pensar", mas não é verdade, nós só falamos aquilo que pensamos, que de uma maneira ou outra estamos sentindo. Então, o segredo está em desabafar "a mágoa ou a raiva" primeiro para depois, conversar com a pessoa em questão. Se você acredita que não vai conseguir falar sem se alterar, deixe passar mais uns dias, afinal, nada como o tempo para esclarecer situações, para trazer respostas. Quantas vezes na sua vida você não pensou uma coisa de alguém ou de uma situação e dias depois descobriu que estava errado?
Acalme seu coração, coloque o cérebro para funcionar, seja menos passional e use mais o bom senso, afinal de contas, ninguém gosta de ser acusado de coisas que não fez, de ser magoado ou humilhado por coisas tão pequenas, e quando estamos "vivendo o problema" costumámos exagerar na dose. O segredo está em não deixar a briga começar, isso é treino, é prática, é gostar-se, é ser sábio, e está ao alcance de todos nós. Pense nisso!
 
Eu acredito em você, sempre!
Beijo azul de renovação
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário