sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Perdoa e segue...

Perdoa e segue...
É uma maneira de ver as coisas e sentir os fatos, mas alguém ai já pensou no sofrimento de Pôncio Pilatos quando entregou Jesus para os "judeus" crucificarem? Algum dia,  você parou para pensar na dor de Judas Iscariotes quando percebeu que havia traído Jeusus? Já viu algum grupo de oração orando pelas almas dos que participaram do nazismo, dos que provocaram a Segunda Guerra Mundial? Já parou para pedir que Deus abençoe quem te fez mal? Já viu alguma mãe rezar pelos assassinos do seu filho?

Os que matam, os que ferem, os que traem, os que prejudicam alguém para obter algum tipo de vantagem já são "desgraçados" por si mesmos, são infortunados que tem dentro de si uma chaga, uma ferida como se fosse um câncer que vai crescendo as vezes lentamente, outras muito rapidamente, tomando a alma da pessoa e levando-a dores indescritíveis, nem Dante com seu Inferno conseguiu descrever o panorama da dor de quem desperta de longas faltas.

Se tivessemos fé verdadeira, se realmente confiássemos na Providência Divina, jamais, nunca, nem em pesadelos, guardaríamos rancor de alguém, por pior que fosse essa pessoa, por pior que fosse o crime dela, porque está escrito (Maktub) que "não sairemos para a verdadeira vida, enquanto não pagarmos até o último erro, ((MT 5:26) "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."). Não porque Deus castiga, não é Deus quem vai castigar, mas a nossa consciência, a nossa moral que não vai conseguir se sentir bem enquanto possuir um só débito.

Por isso, se tens algo contra alguém, perdoa agora, comece exercitar o perdão ainda hoje, porque quando sentimos raiva ou ódio de alguém, quem mais sofre na verdade somos nós mesmos, com a "somatização" ou seja, com a transformação de doenças da nossa mente em doenças reais. Proteja seu fígado, seu coração e sua vida, viva mais e melhor, ame, perdoe, acredite realmente na Providência Divina, esqueça a justiça humana, confie na justiça divina, essa não falha nunca.

Hoje é um dia maravilhoso para reconciliar-se com todos que ficaram pela estrada, pais, irmãos, amigos e inimigos, abrace-os mentalmente, preparando-se para um dia abraça-los fisicamente. Só o amor vai reconstruir esse mundo, e a eternidade é apenas um dia perdido no longo calendário de nossas vidas.

Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário