sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Verdades e mentiras

Mensagem do Meu anjo - Verdades e mentiras

Existem diversas maneiras de se contar uma mentira, inclusive falando-se a verdade, na década de 1930, a Alemanha, arrasada pelas perdas da Primeira Guerra Mundial, sofre uma profunda depressão econômica e uma grave crise de desemprego, a inflação era tão alta que para se comprar pão, levava-se o dinheiro em carrinhos de mão, e é nesse cenário que surge um homem "baixinho" que falava na força do povo alemão, que tocava no espírito de orgulho de cada cidadão, e apontava culpados pelo fracasso da economia alemã. Em poucos anos, este homem revitaliza toda  a economia, faz a inflação de 1000 e tantos porcento cair para zero, e acaba com o desemprego que era um dos mais altos do mundo.
Maravilhoso não é? Um super gênio? Um economista fantástico? Não, simplesmente Adolf Hitler, que com a indústria da guerra e a ajuda de
Goebbels (o publicitário do regime nazista que tinha o seguinte princípio: Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade) levou grande parte do povo alemão a cometer uma das maiores loucuras coletivas da história.

Parece estranho, mas grande parte dos políticos da atualidade e seus "publicitários de plantão" utilizam bastante essa técnica de Goebbels, e parecem que andam com o Livro de Hitler na cabeceira de suas camas (Mein Kampf), pois ao verificarmos as pesquisas eleitorais em todo o Brasil, encontramos aqueles "velhos lobos" na preferência do "povo (será?)", e encontramos as velhas mentiras repetidas mais de mil vezes, como o "rouba, mas faz!", "o caçador de marajas", "o padrinho dos pobres", e outras mentiras deslavadas que tentam passar como verdade.

Mas o que você tem haver com isso, afinal de contas você é inteligente, sabe das coisas e não cai mais nessas mentiras, você é consciente e pensa antes de votar, você sabe que urna não é penico e não precisa nem ler essas coisas. Mas, não é assim não, você também é responsável pela situação do país, do povo, da cultura e da miséria que nos assola, quando você se omite, quando você deixa de opinar, de expressar a sua opinião, de pesquisar a vida de um canditado, de saber quem é aquela figura, o que ele pensa, o que ele fala e o que ele faz.

Tenho ouvido por aí, afirmações do tipo: "eu não vou votar em ninguém, afinal de contas, político é tudo igual, são todos ladrões", e olha que não é gente analfabeta e ignorante que anda falando assim, são universitários, empresários, donas de casa, professores e até ex-políticos, é a teoria de Pilatos: "lavo as mãos e o resto que se dane"....

Pense na sua colaboração para um país melhor, faça a sua parte, não fuja da tarefa, não use da revolta intíma para prejudicar você mesmo, seja consciente e cuidado com certos números, verdades, frases e slogans. O que conta na verdade é a pessoa, essa, nem a melhor maquiagem, nem o melhor publicitário consegue mudar. Pense nisso!

Eu acredito em você!



Paulo Roberto gaefke

Visite o esotérico na Internet: http://www.oesoterico.com.br

Conheça um pedaço do Paraíso na Terra e concorra a um final de semana com todas as mordomias em:
http://www.fozdomarinheiro.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário