sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um monstro chamado medo...

Mensagem do Meu anjo - 19/08/2002

Um monstro chamado medo...

Não existe coisa pior do que o medo de qualquer coisa que desejamos e nem tentamos conquistar porque o medo paralisa nossa força e nem permite que o nosso lado racional entre em cena e nos faça cair na real para ao menos tentar obter o sucesso.
O medo é um dos sentimentos que trazemos de "fábrica" e que tem uma importante função em nossas vidas: preservar a nossa existência. É isso mesmo, sem o medo, nós iríamos atravessar as grandes avenidas de olhos vendados, atravessaríamos precípicios em uma corda fina e de bicicleta, e com certeza não iríamos viver tanto tempo para comprovar nenhuma história.

Então, está claro que nós precisamos do medo, precisamos ter esse sentimento dentro de nós, mas como todos os nossos sentimentos, precisa ter um controle, precisa ter um freio, pois tudo que é exagerado faz mal, é anti-produtivo e nos leva a "paranóia". Podemos comparar com a gula, todo mundo adora um doce bem feito, mas, se você comer uma tigela inteira desse doce, além de engordar, vai ter uma noite de rei (passar a noite no trono do banheiro), assim, o medo exagerado faz com que nem tentemos vencer as barreiras, e em alguns casos nem permite que a pessoa saia de casa.

Independente de problemas espirituais que envolve essa situação, eu afirmo com todas as letras e com a experiência de quem já viveu esse fato, a resposta para o medo exagerado, assim como outros exageros (o ciúme, a angústia, a super-proteção, a gula, a avareza, etc e etc), está dentro de nós mesmos, está na vontade de viver a vida intensamente, está na maneira como você se relaciona com você mesmo, no amor que você sente por você.

Tudo bem, você pode dizer que adora a vida, que gosta de você mesmo e não consegue se libertar de um vício, de uma fobia, de um medo, e eu te garanto que se você realmente se dedicar a libertar-se de algo que te incomoda e tentar quantas vezes forem necessárias, a libertação desse vício, medo ou fobia, você vai vencer, tão certo como 2+2 são 4. Não há segredo no sucesso, todo mundo sabe que para vencer qualquer batalha é necessário esfor
ço próprio, dedicação e desejo real de mudar.

Então, eu te convido neste dia da sua vida, a mudar algo que te incomoda, a começar ou recomeçar uma mudança que você quer e precisa fazer, mas é preciso acreditar primeiramente na sua capacidade infinita de realizar mudanças, depois, em Deus que nunca nos desampara e finalmente, já se ver livre do que te atormenta e perceber como vai ser bom ficar livre disso.


P.S: Há dois anos atrás minha amiga Mariana tinha 18 anos, 1:58 m de altura e 122 quilos que estavam acabando com a sua auto-estima, com sua alegria de viver. Ao olhar para uma revista com várias fotos de meninas de sua idade, com aqueles corpinhos bonitos e bem delineados, resolveu que iria mudar sua vida naquele dia, com paciência, persistência e perseverança hoje aos 20 anos e com um corpinho de fazer inveja a violão, ela mostrou para si mesma que nada é impossível quando se determina, quando se quer realmente mudar. Parabéns Mariana, pelo exemplo e pela garra e pelos 75 quilos que você abandonou para sempre.

Eu acredito em você!

Beijo azul

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário