sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Paz que eu te quero tanto...

Mensagem do Meu Anjo - 01 de Agosto de 2002
Paz que eu te quero tanto...
www.meuanjo.com.br

No dia 28 de Julho passado, Nizim Jamjoum, uma garota palestina de 14 anos estava em frente a sua casa pensando em sua vida, na saudade da escola, da sala de aula e de seus amigos. Aos 14 anos, toda garota é igual em qualquer canto do mundo, seus sonhos, seus desejos ainda infantis não são tão difíceis de conquistar. Aos 14 anos acreditamos que podemos tudo, que seremos eternamente felizes. Aos 14 anos acontece o primeiro amor, o primeiro suspiro apaixonado por um colega. Aos 14 anos temos muita vida dentro de nós. Infelizmente, naquele momento em que pensava na sua vida, naquela tarde em Hebrom, sua vida foi interrompida com um tiro na cabeça, vinda de um grupo de colonos judeus revoltados com a morte de um soldado israelense dias antes.

Na mesma rua, Ahmed Natcha de 8 anos de idade foi esfaqueado diversas vezes por esses "colonos" insandecidos e desprovidos de qualquer sentimento que lembre um ser humano.

No dia 31 de Julho, explode uma bomba(o movimento militante Hamas assume a autoria do atentado) em uma Cafeteria, em um Campus Universitário no centro de Jerusalém, deixando pelo menos sete mortos e mais de 70 feridos, muitos alunos ainda lotavam a cafeteria, que fica no Centro Estudantil Internacional Frank Sinatra.


Você que não é analista internacional, você que assim como eu é um simples mortal, pode me responder com sinceridade a seguinte pergunta: "Será que alguém desses dois países acredita que vão conseguir a paz com revanches sem fim?" Será que interessa saber quem está certo ou errado? Será que os interesses financeiros das indústrias de armamentos, os interesses políticos de alguns grupos e o orgulho de um ou outro líder, justificam essa carnificina?

Fico me perguntando se Jesus voltasse nessas mesmas terras que visitou um dia, há mais de 2000 anos atrás, e voltasse a pedir que esquecessem o que dizem os "velhos manuscritos" onde "Moisés" ensinou "dente por dente e olho por olho", e praticassem o "amai ao vosso próximo como a ti mesmo", "perdoa seu irmão, não sete vezes, mas setenta vezes sete", quanto tempo você acredita que demoraria para colocarem Cristo de novo numa cruz?

Enquanto isso, o sonho  da menina Nizim, de rever sua escola e seus amigos, de abraçar seu papai e sua mamãe, o sonho dos estudantes que alegremente conversavam na Cafeteria que, ironicamente, leva o nome de "Frank Sinatra", nunca mais poderão ser refeitos. Óh! Jerusalém! Oh! Palestina.

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Jesus em MT 23:37) 

Beijo azul
Eu acredito em você!
 
Quer ganhar um final de semana em um paraíso aqui na Terra?
Tudo grátis? Claro, afinal você é importante!
Cadastre-se e concorra em: http://www.fozdomarinheiro.com.br
Texto de Paulo Roberto Gaefke
Permite-se a reprodução desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário