sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tudo é entusiasmo!

Mensagem do Meu Anjo - 22 de Julho de 20027
Tudo é entusiasmo!
 
Coloque garra em tudo o que você for fazer e conquiste sempre mais do que esperava! Quando nos dedicamos verdadeiramente a qualquer desafio ou conquista em nossa vida os obstáculos que existem em toda á atividade humana ficam menores, ou nem chegamos a percebe-los, pois nossa visão, nossa concentração, está voltada para a conquista do objetivo.

Infelizmente (ou felizmente) entusiasmo e alegria não se vendem nas farmácias, nem nos mercados da vida, são sentimentos que existem dentro de cada um de nós e que precisam ser exercitados, assim como qualquer parte do nosso corpo que sem uso acaba atrofiando, ou "formigando" como quando ficamos muito tempo sentados em uma única posição.

Olhe para as pessoas ao seu redor e tente descobrir o que elas deixaram de "praticar há muito tempo", uns esqueceram de sorrir, outros "fecharam a cara numa careta feia" que nem o Pitangui resolve". Tem, os que se lamentam tanto que ao olhar para eles, você consegue enxergar uma lágrima no canto do olho, sempre pronta para cair e virar "uma chuva" de reclamações. Olhe bem, veja aqueles que não tem vontade nenhuma, aqueles que apenas aceitam ordens, os que não acreditam em sua própria capacidade, que tem medo até de "tentar", se você olhar bem, vai perceber que até a pele dessas pessoas é meio amarelada, indefinada, os olhos parecem dizer "estou cansado" o tempo todo...

Por fim, crie coragem e pergunte para quem está ao seu lado, a pessoa que estiver mais próxima, o que ela vê em seus olhos, o que a pessoa sente quando olha para o seu rosto no dia de hoje? Quando puder faça o teste da verdade: procure um espelho e analise seu rosto, o sorriso está lá? A pele está firme e brilhante? Os seus olhos mostram vida? Quem olha prá você hoje tem vontade de ficar ao seu lado, ou quer ir embora como se você um "cobrador chato"?

Para reverter qualquer situação, sorria, não tenha medo de encarar a vida de frente, busque a felicidade nos menores detalhes, aprecie mais a natureza, agradeça pelo sol e pela chuva, pelo dia quente e pelo frio, agradeça sempre o que te acontece, porque grande parte do que te acontece é colheita daquilo que você mesmo plantou, são as suas experiências dando frutos, e se os frutos são amargos, pegue essa experiência e comece uma nova plantação, agora com a certeza do que vai plantar e o que deseja colher: felicidade!
 
Eu, acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário