sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Deus está aqui

Deus está aqui.
"Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro,
tão certo como o amanhã que se levanta,
tão certo quanto eu te falo e podes me ouvir!
 
Já passou pela sua cabeça que Deus é onipresente e através de seus diversos emissários, está presente em todas as situações e em todos os lugares ao mesmo tempo? Já parou para pensar em como Deus deve ficar horrorizado em certos momentos em que nos entregamos ao desespero, e renegamos a vida reclamando de tudo e de todos?
Já imaginou a cara de espanto de Deus, quando você está dirigindo no trânsito e falando aquelas doces palavras para os seus "irmãozinhos"?
Já pensou na tristeza que causamos a Deus quando temos aqueles pensamentos de raiva contra qualquer pessoa, sendo que um de seus amados filhos, deu a vida para nos ensinar a amar ao próximo como a nós mesmos?
Imagine Deus ao seu lado naquele momento em que você tranca seu coração e deixa de estender a mão a uma pessoa que as vezes só precisava de uma palavra de conforto, de um ombro amigo?
Você consegue imaginar Deus ao lado de uma pessoa que da boca prá fora é só amor, é só alegria, mas na sua casa é só rancor, é só "falso moral", é ditadora e cheia de caprichos?
Deus está aqui, está presente até no ar que respiramos, está conosco na alegria e na dor, na saúde e nas doenças, nas vitórias e nas derrotas, pena que normalmente só nos lembramos de sua presença na hora em que o desespero chega para nos lembrar que existe um Pai Maior, um amigo que nunca nos abandona, um Pai amoroso que nos manda diariamente o sol para aquecer e renovar a vida no planeta, a chuva para permitir a própria existência e equilibrar o ecossistema.
Deus está aqui, e não está para nos julgar, está presente para indicar um caminho, uma direção, um modo de viver em um "planeta hospital" com dignidade, com a certeza de que estamos á caminho da luz.
Lembre-se, Deus nos deu um tribunal que não erra nos julgamentos, que na hora certa nos cobra nossas atitudes, nossos pensamentos e ações, esse "tribumal" é a nossa consciência, essa  mesma consciência que nos diz que devemos seguir em frente ou dar dois passos para tráz, nos diz todos os dias que Deus está aqui, e pode estender a mão no momento em que abaixarmos nosso orgulho e pedir humildemente: "Socorre-me!". Na dúvida, peça agora e confie, Deus está aqui.
 
 
Aproveite bem o seu dia!
Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário