sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pensar para viver

Mensagem do Meu Anjo - 05 de Agosto de 2002
www.meuanjo.com.br 
Pensar para viver.
        Ah! as lutas diárias da vida...como é duro lutar contra a falta de dinheiro, falta de carinho,  falta de emprego, falta de amigos, falta de perspectivas....
         Como é difícil encarar certos problemas que parecem não ter solução. O homem chega ao desespero quando não consegue encontrar uma saída para a questão que tem em sua mente, o corpo, acompanhando a situação aflitiva da mente, dispara beta-endorfina para aliviar o congestionamento mental, tentando trazer um pouco de calma nesse emaranhado de pensamentos...
         Se pudéssemos visualizar um cérebro recheado de preocupações e as energias que são liberadas por uma pessoa nessa situação, nunca mais em nossas vidas iríamos nos preocupar com o cheque que vai ser devolvido, se vamos ter comida para amanhã, se vamos ter roupas para vestir no casamento de sábado e outras preocupações que geram essas energias muito densas e de baixa qualidade, energia que destrói o nosso corpo, que encurta a nossa vida.
          Não confunda preocupações com desafios, nós precisamos usar a nossa energia, a nossa adrenalina na conquista de desafios, na busca de crescimento intelectual, moral e pessoal, afinal, a própria natureza está em constante mudança e nosso corpo precisa de movimento, de agitação, de trabalho. O que não precisamos é enfiar um monte de preocupações bestas, coisas que não acrescentam nada em nosso progresso, nem vou ficar aqui citando exemplos, mas eu tenho certeza que você sabe quais são as coisas que você não deveria mais se preocupar e continua "assassinando" seu sistema nervoso central.
          Libere espaço em seu cérebro para receber oxigênio, receber bons fluidos, boas idéias. Pare de ficar sofrendo pela mesma coisa sempre, mude, mude tudo.
         Se todo mês as suas contas não fecham, feche o bolso, vigie-se.
         Se a balança está só subindo com o seu peso, feche a boca, não existe milgares nesse caso, só o sacrificio pode resolver.
         Se todos os seus relacionamentos acabam em menos de um mês, feche para balanço, ou seja, procure mudar de postura, procure fazer amigos, grandes amigos são as melhores portas para "um amor duradouro".
         Se o seu emprego está muito chato e você está ganhando pouco, feche contratos com cursos profissionalizantes (existem milhares grátis por aí), estude e cresça.
         Se o problema é saúde, feche o mau-humor, sorria, vá ao médico, vá a igreja e junte: bons pensamentos, ajuda dos médicos e ajuda de Deus é igual a mais vida.

         Faça uma faxina em sua mente, jogue fora as "porcarias" de pensamentos que estão entupindo a sua vida, encha de bons pensamentos, de determinação, de fé e esperança. Depois disso, ninguém te segura...
        Beijo azul
Eu acredito em você!
 
Quer ganhar um final de semana em um paraíso aqui na Terra?
Tudo grátis? Claro, afinal você é importante!
Cadastre-se e concorra em: http://www.fozdomarinheiro.com.br
Texto de Paulo Roberto Gaefke
Permite-se a reprodução desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário