sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Abençoe

Abençoe


Pai, abençoe os que neste dia te agradeceram a vida,
pois os que sabem agradecer estão prontos para a alegria.
Pai, abençoa os apressados,
pois ainda precisam aprender a controlar o tempo.
Pai, abençoa os que levam a alegria por onde vão,
porque são emissários da luz, e o mundo precisa de luz.
Pai, abençoa os que choram, seca suas lágrimas,
pois as lágrimas escondem a beleza da vida.
Pai, abençoa os que são humilhados, os que sofrem exclusão,
pois estes, precisam encontrar um novo caminho.
Pai, abençoa o menino na rua que brinca com a pipa imaginária das drogas,
porque a linha das drogas é muito fina e corta os sonhos dos meninos de rua.
Pai, abençoa os trabalhadores de tua seara, sejam eles de que religião for,
porque o melindre pode afastá-los da verdade, e a verdade é a salvação.
Pai, ensina, ensina-nos como crianças carentes e cegas, a perdoar de verdade,
a amar de verdade, a sorrir sem medo, a não julgar, a não humilhar.
Pai, ensina-nos a fazer a caridade que não ofende,
a levar o pão com a mão direita sem que a esquerda saiba.
Por fim, Pai, meu Pai, ensina-nos a crer na mensagem do seu Filho mais amado,
a amar ao nosso próximo como á nós mesmos.
Mas, antes de mais nada, ensina-nos Pai, a amar-nos sem comparações e principalmente,
aumenta a nossa fé tão pequena, tão escura quanto a noite dos nossos pesadelos.
Beijo azul de paz
 
Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Vencer, vencer sempre!

Vencer,  vencer sempre!

Você foi feito para a vitória e em todos os momentos pode contar com a ajuda dos anjos.
A única pessoa que pode atrapalhar o seu sucesso, é você mesmo, quando deixa de acreditar no seu potencial e coloca um monte de problemas na frente dos seus sonhos.
Assim, muita gente anda amarga, reclamando da sorte, da vida e dos amigos, tem sempre uma resposta na ponta da língua para os seus fracassos, e nunca, jamais, admitem os seus erros, sempre existe um culpado, ou é o governo, ou um sócio ladrão, ou uma puxada de tapetes do banco, de um fornecedor, e outros "safados" (na visão deles).
Outro dia, um anjo chamado Filomeno, mandou-me o seguinte diálogo: após receber a incumbência do "Senhor" para ajudar o "Seu José das Dores". Nosso anjo, segue para a casa do irmão pedinte, e logo de cara percebe a bagunça que a casa está, uma confusão de louça suja, fumaça de cigarro, chão por varrer e outras porqueiras que transformavam aquele ambiente em um celeiro de péssimas "sugestões". Em volta do Sr. José, uma nuvem cinza-escuro mostrava o tipo de pensamento que ele estava tendo...
Nosso anjo amigo, aproxima-se e tenta mandar uma primeira mensagem de conforto e modificação:
- Seu José, arrume-se! Faça a barba, de um jeitinho nessa casa... e imediatamente o Sr. José responde...
Que besteira é essa de pensar em arrumar esse lixo, arrumar prá que? Não tenho dinheiro prá nada, visita não aparece mesmo... Fazer a barba prá que? Nem arrumar emprego eu consigo...fazer a barba prá que?
Nosso anjinho não desiste e fala no ouvido do nosso irmão:
- Seu José, vamos até o Centro das Indústrias, lá deve haver um curso gratuito para o Senhor.
O Senhor José que já sentiu as palavras do anjo e se arrepia todo quando pensa na Escola onde vários amigos se formaram em diversos cursos gratuitos:
- Eu não quero estudar nada, eu já sou profissional, tenho profissão, a culpa é do governo que não faz nada para aparecer mais empregos...
Nosso anjinho já começa a sentir saudades do céu, mas ele prometeu para o "Senhor" que iria ajudar o Seu José das Dores, mas, o que fazer?
Então, ele teve uma idéia, iria conseguir um prêmio em uma das loterias da época, afinal era a única maneira daquele homem conseguir um pouco de estímulo. rapidamente foi até os seus superiores e conseguiu a liberação de um "prêmio bem razoável" em uma loteria de números...
Nosso anjinho volta correndo e traz os números premiados para nosso "José das Dores". Aproxima-se e sopra em seu ouvido os números que iriam mudar a vida do nosso amigo. José, pensa naqueles números e já imagina-se milionário, já começa a pensar no carrão, na casa nova, na piscina, mulheres, e viagens, muitas viagens. Enquanto pensa, sonha com o futuro e adormece, inutilmente nosso anjinho grita ordens no ouvido do José, inutilmente ele tenta lembrar o seu José do fechamento da Casa Lotérica, era o último dia e dentro de uma hora tudo iria fechar...
Não deu certo, Seu José não acordou, acabou babando no sofá velho, dormiu mais de duas horas e quando despertou falou bem alto:
- Droga de vida, era só um sonho, eu sabia que ganhar na loteria não era coisa prá mim. Deus não se lembra de mim, me esqueceu aqui nesse canto imundo...
Ainda bem que você não se parece nem um pouco com o Seu José das Dores, não é mesmo?
 
 
Beijo azul de paz
 
Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Abençoado és!

Mensagem do meu anjo - 29 de Maio de 2002


Abençoado és!



            Há momentos na vida de todos os seres humanos em que desejamos parar, que nosso corpo parece mais cansado, nossa visão fica turva, as lágrimas insistem em deslizar pelo nosso rosto, seja por estar vivendo uma perda, uma grande dor ou pequenos momentos ruins que vão se acumulando, o homem chega a sentir que não vai mais conseguir caminhar, e assim, muitos dos nossos irmãos chegam ao extremo de atentar contra a própria vida.
           Ah! se todos soubessem o valor da vida, se todos conseguissem imaginar o que são alguns minutos de vida na Terra, se todos pudessem imaginar o esforço necessário para que cada ser humano habite nosso planeta e quantas coisas envolvem essa vida. Não, nós não somos capazes de calcular o quanto é difícil nascer e quantos "anjos" são envolvidos nessa tarefa, mas podemos fazer um pequeno exercício para termos uma vaga idéia.
        Primeiro é preciso que ocorra uma química entre duas pessoas (mesmo que não seja da forma mais amorosa, as vezes até violentamente isso ocorre) para que um óvulo seja fecundado por um entre bilhões de espermatozóides, depois são necessários meses de gestação para o amadurecimento desse óvulo, começando assim o "milagre da vida". Desde esse momento, anjos já velam por nossa vida, cuidando para que não ocorram acidentes com nossa mãe biológica, e principalmente para que ela não seja tentada ao aborto.
       Enfim, nascemos, alguém nos ofereceu a oportunidade de vir ao mundo (Bendito ventre que nos gerou!), e começam outras centenas de dificuldades, alimentação, vestuário, educação, e por fim: os relacionamentos. Começamos a movimentar mais uma vez a roda da vida e buscamos uma parceria com alguém para darmos continuidade a vida. Já imaginou quanto trabalho nós já demos aos nossos anjos?
        Por mais difícil que seja a sua vida, dê graças por possuir esse dom, por poder lutar e conquistar bens materiais e morais, por conquistar pessoas e fazer amigos pela eternidade.
        Se você além da vida, possui saúde, de graças duas vezes, ajoelhe-se e agradeça de verdade pelo dom da vida e da saúde. Se você além da vida e da saúde possui uma família legal, um pai ou uma mãe que te ama, então de graças três vezes pelo menos, ajoelhe-se e agradeça de verdade. Agora, se você possui a vida, tem saúde, uma família legal e ainda tem fé em Deus, então me dê a mão e vamos juntos agradecer a Deus pelo dom da vida, pelo novo dia, por estarmos aqui e termos a certeza de que somos feitos para a vida eterna e nada, nada mesmo vai tirar isso de você.
        Como é bom viver, por maiores que sejam as dores, por maiores que sejam as provas, nada é impossível para aqueles que mantém a fé, a força de quem sabe onde vai chegar. O que são os espinhos diante da beleza da rosa? Nada, absolutamente nada diante da riqueza da cor e do perfume de cada flor. O que são pequenas dores diante da sua vitória?
       Eu acredito em você!
   Beijo azul na sua alma
                               Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Despedida

Mensagem do meu anjo - 31/05/2002

Despedida
Eu descobri que viver é simples naquela noite em que procurei pelo meu pai e já não o encontrei,
nós havíamos saído juntos naquela manhã,  ele para fazer uma pequena cirurgia, eu para o trabalho,
ele foi sozinho com a certeza de que nos veríamos a noite, e que no máximo em dois dias estaria em casa, eu compressa e atrasado para o trabalho, nem dei um abraço no meu querido pai.
 
Infelizmente naquela mesma noite ele entrou em coma e na noite seguinte faleceu,  e eu fiquei ali, no saguão do hospital, naquele banco frio, com aquela notícia fria da sua morte, sem poder lhe dar aquele abraço que eu tive vontade de lhe dar quando nos despedimos naquela manhã, eu indo para o meu trabalho e você meu pai, indo para uma pequena cirurgia.
Descobri, meu pai, que nada é mais importante que a atenção que damos para aquele que amamos, que brigar, discutir para ver quem tem razão é pura perda de tempo, que ficar uma noite de "mal" pode ser para a eternidade.


Descobri que posso conviver bem com meus familiares e amigos, respeitando as suas opiniões e principalmente, tentando vestir o sapato deles, imaginando como deve ser difícil para eles reagir em determinadas situações, aprendi a não julgá-los, e assim minha vida tem momentos mais coloridos.
Descobri, meu pai, que posso ser feliz, com o muito e com o pouco, bastando aceitar a porção que me cabe com a certeza de que é o melhor para minha vida naquele instante. Aprendi a respeitar meus limites, a não me comparar com quer que seja, a não brigar por nada que não seja maior que vida, e como a vida é maior que tudo, não preciso brigar com ninguém.
Descobri, meu pai, com a tua ausência, que precisava preencher a minha vida com trabalho dignificante, que precisava construir uma família e valorizar essa família, por isso, meu pai, eu resolvi ser feliz e nunca reclamar de nada, porque aprendi a valorizar os segundos, quando antes só pensava nas horas, aprendi a valorizar cada amigo, quando antes só valorizava aqueles que podiam me dar algo em troca, aprendi a aceitar meus defeitos e tentar corrigi-los, quando antes eu discutia com quem tivesse a audácia de apontá-los.
 
Por fim, meu querido pai, descobri a grandeza da vida quando perdi a sua companhia e ganhei de Deus o consolo de descobrir a sua importância na minha vida. Por isso, essa mensagem segue para todos que já perderam alguém importante em suas vidas, para que possam aproveitar tudo o que ganharam de bom durante a convivência com esses entes queridos, mas segue principalmente para aqueles que não perderam esses entes queridos, para aqueles que insistem em ficar brigados com um pai, mãe, irmão ou um grande amigo, para que corram  fazer as pazes, que aproveitem cada minuto de companhia dessas pessoas que Deus colocou em suas vidas por algum motivo especial. Lembre-se: amanhã seremos apenas uma lembrança, viva o hoje, esqueça o passado, guarde apenas as coisas boas do dia que passou, o resto é apenas resto.
 
Eu acredito na sua vitória!
Beijo azul de muita esperança.
Gaefke, Paulo Roberto Gaefke
Visite o Meu anjo: http://www.meuanjo.com.br

Trocando energias

Mensagem do Meu anjo - 04/06/2002
Trocando energias
Segundo os anjos, uma coisa que atrapalha demais a vida das pessoas na Terra é o envolvimento na vida alheia sem um fim construtivo, sem um fim "caridoso", ou seja, aquela conhecida rodinha que se junta para falar mal da vida dos outros, que se junta para julgar as pessoas e criticar pelo simples ato de criticar.
É quase automático, uma pessoa está numa "roda de amigos", um começa a falar de determinada pessoa e de repente todo mundo lembra de alguma coisa negativa do infeliz,  e quando vão ver todos estão massacrando a vítima que não tem como se defender.
Como tudo na vida é energia, nossos pensamentos quando são proferidos (palavra bonita né?) transformam-se em "energia pura" e seguem o caminho que escolhemos, se falamos de alguém julgando os seus atos, essa energia segue até a pessoa e volta para nós em forma de julgamento, porque está escrito que "todo aquele que julgar será julgado com a mesma medida", e caso as suas palavras forem de pura difamação, o mal que você causar na vida daquela pessoa vai voltar em breve para a sua vida, e muitas vezes, até em dobro.
É o preço da "liberdade", tudo é permitido, mas nem tudo é lícito, nem tudo é divino, nem tudo é do bem. Você pode "plantar o que quiser, e  plantar ou não é de sua livre escolha, mas a colheita é obrigatória! Entende isso? É fácil de entender e você deve usar essa regra na "ponta da língua": "Eu não quero para os outros , o que não quero para mim!", ou : "Só vou fazer para os outros o que gostaria que fizessem para mim!".
Por isso, se você perceber que a conversa com os amigos está tornando o caminho da vida dos outros, tente mudar de assunto carinhosamente, caso não seja possível, finja uma dor de barriga e peça para ir embora, poupando-se assim de sofrimentos desnecessários. A regra é básica: nós já temos tantas tarefas, tantas preocupações e dores próprias, prá quê arrumar mais???
Viva de bem com a vida, é melhor, mais tranquilo e traz uma paz absurda, e paz não tem preço.
 
Eu acredito na sua vitória, sempre!
Beijo azul de esperança
Paulo Roberto Gaefke
http://www.meuanjo.com.br

Mentiras

Mensagem do Meu anjo - 05/06/2002
Mentiras
Sabe, eu descobri que muitas vezes nós aceitamos as derrotas em nossa vida porque queremos acreditar em determinadas "mentiras", e aceitamos essas mentiras porque desistimos da luta, seja porque cansamos realmente de lutar, ou porque na verdade, aquilo que desejávamos tanto, nem era tão importante assim.
Quer ver uma mentira horrorosa que aceitamos facilmente? Quando acontece de terminarmos um romance, iniciarmos outro que acaba terminando de repente, e mais outro e mais outro, no quarto relacionamento em diante já começamos á acreditar que não somos feitos para o amor, que devemos ter algum defeito, que somos imprestáveis para os relacionamentos duradouros, até chegarmos ao
horroroso : "ninguém me ama, ninguém me quer".
Outra mentira horrorosa é quando você vê aquele carro zero lindo maravilhoso e fala prá si mesmo: "Esse não é prá mim, eu posso ter no máximo um usado 90 e olha lá", essa afirmativa é para a vida toda, você mesmo matou toda e qualquer chance de crescer, de prosperar e conquistar qualquer carro zero, ou outro bem que você possa desejar.
Quer mais uma? Você está no emprego há uns dois anos, e há dois anos você não vê aumento de salário, só de serviço, e nada de promoção, nada de reconhecimento, será que você não esta acreditando na mentira do "eu to fazendo a minha parte, eles é que tem de reconhecer o meu valor", porque nada cai do céu, você tem a obrigação de lutar pelas suas conquistas, fazer novos cursos, participar da empresa dando sugestões para economizar aqui ou ali, gerar novos produtos e serviços, fazer de conta que a empresa é sua, e ela será parte de você com certeza.
Sabe, tem um monte de mentiras que nós mesmos nos colocamos, outras enfiam em nossa cabeça nos momentos em que nos desesperamos e achamos que somos mesmos "uns porcarias de gente", porque nem sempre estamos de bem com a vida, e vamos engolindo essas mentiras e levando dentro de nós esse peso morto, esse encosto que são "os paradigmas", os medos, e a falta de vontade de mudar o jogo.
Acredite mais em você, na hora que essas mentiras surgirem na sua mente, diga bem alto: "Isso é mentira, eu posso ter muito mais, eu mereço muito mais". E vá a luta, nada como combater um bom combate, não é verdade?
 
 
Eu acredito na sua vitória, sempre!
Beijo azul de esperança
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Na hora da briga

Mensagem do Meu anjo - 06/06/2002
Na hora da briga
Olha, quando nós ficamos chateados ou magoados com a atitude de alguém que amamos, nós costumamos fazer cobranças de tudo o que fizemos para aquela pessoa. Começamos a jogar na cara o que um dia oferecemos por amor, e isso machuca demais as pessoas, e o pior, marca para sempre.
Alias, na hora em que nós ficamos nervosos com alguma situação, nós não deveríamos jamais falar com as pessoas que gostamos, porque com a "cabeça quente" só vamos magoar e as vezes até causar uma separação definitiva, e para piorar, quando percebemos a besteira que fizemos pode ser tarde demais.
Normalmente depois das brigas sempre dizemos "eu não queria falar isso, falei sem pensar", mas não é verdade, nós só falamos aquilo que pensamos, que de uma maneira ou outra estamos sentindo. Então, o segredo está em desabafar "a mágoa ou a raiva" primeiro para depois, conversar com a pessoa em questão. Se você acredita que não vai conseguir falar sem se alterar, deixe passar mais uns dias, afinal, nada como o tempo para esclarecer situações, para trazer respostas. Quantas vezes na sua vida você não pensou uma coisa de alguém ou de uma situação e dias depois descobriu que estava errado?
Acalme seu coração, coloque o cérebro para funcionar, seja menos passional e use mais o bom senso, afinal de contas, ninguém gosta de ser acusado de coisas que não fez, de ser magoado ou humilhado por coisas tão pequenas, e quando estamos "vivendo o problema" costumámos exagerar na dose. O segredo está em não deixar a briga começar, isso é treino, é prática, é gostar-se, é ser sábio, e está ao alcance de todos nós. Pense nisso!
 
Eu acredito em você, sempre!
Beijo azul de renovação
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Só te amando tanto assim...

Mensagem do Meu anjo - 07/06/2002

Só te amando tanto assim...
(Uma singela homenagem aos que amam)

Não sei o que acontece, quando olho nos teus olhos me vejo refletido em
você,
Quando pego na sua mão, sinto uma energia que me protege, me dá
segurança.
Quando conversamos eu esqueço do tempo, falo demais, conto tudo...
ao seu lado parece que a vida é somente a reunião de pessoas felizes,
Quando sinto seu perfume que me chega pelo vento, parece que tudo gira e
eu me sinto delirantemente apaixonado.
Quando alguém fala de você, eu me desligo e te vejo realmente na minha
frente ...
Não sei o que acontece, mas quando estou longe de você, olho o relógio
constantemente, sinto um vazio, um tédio e não vejo a hora de te ver
novamente.
Quando você me abraça, parece que minhas pernas perdem o controlem,
transpiro, respiro mais rápido..
Mas nada se compara a sensação de plenitude, de poder total, de êxtase,
quando nos beijamos...
Quando sinto teus lábios nos meus, parece que a vida realmente faz
sentido e nada mais importa.
E, se eu tiver que pedir a Deus mais alguma coisa para ser feliz, vou
pedir apenas que me deixe viver o resto dos meus dias ao teu lado.
E seguirei te amando pela eternidade dos meus dias...


Eu acredito em você, sempre!

Ps. Hoje (06.06) completo 22 anos de casamento e me sinto um menino
apaixonado aos 41 anos, tr$s filhos, um neto e anjos que completam a
minha vida. Problemas? Quem não os tem, mas o grande barato de viver é
isso, é lutar, é batalhar, é vencer e sentir o gostinho da vitória.

Beijo azul de renovação

Paulo Roberto Gaefke

Repensando as atitudes

ensagem do Meu anjo - 08/06/2002

Repensando as atitudes

Seria muito legal se a humanidade fechasse pelo menos uns 7 dias para
entrar em balanço e repensar as atitudes do ser humano para com a
natureza, com os seres humanos, as guerras e principalmente o senso de
coletividade. Imagine um grande congresso com representantes de todos os
países, discutindo medidas concretas para aproveitar o que o homem
aprendeu de bom nesse último século e descartar o que "em nome da
modernidade" nós andamos abusando. Então fatalmente teríamos um
documento que iria realçar as coisas boas para a sociedade e tentaria
banir de vez com o que só faz mal para a humanidade.

Vou fazer uma listinha básica, mas se você puder, discuta na sala de
aula, na sua casa, entre os amigos, o que seria banido e o que seria
realçado nesse congresso.
Banir de vez do planeta Terra:
- As drogas em geral, incluindo cigarros, e bebidas alcoólicas, no
máximo iríamos ter direito a um bom champagne espumante e aquele vinho
maravilhoso para saborear ( se você insistir bastante o povo deixa o
choppinho).
- Os jogos de todos os tipos
- As armas (todas), incluindo punhais, espadas, entre outras, e
principalmente as atômicas.
- As guerras. Trocar a guerra pela diplomacia.
- A fome, a miséria (basta alguns povos tornarem-se mais solidários e
alguns políticos corruptos sumirem que a miséria começa a sumir do
Planeta.
- Corrupção - Com a instituição da pena de prisão perpétua para os
corruptos, a corrupção começa a ficar menos interessante.

Bom, tem muita coisa para banir do mundo e com certeza você  tem muita
coisa para acrescentar, mas o que eu gostaria mesmo é ver você, seus
amigos, professores, trabalhadores, políticos, jornalistas, radialistas
e toda a mídia, colocando em debate o que nós podemos fazer de imediato
junto a nossa comunidade para melhorar o planeta que vivemos.

Professores e diretores de escolas poderiam, por exemplo, implantar para
o ano que vem com os novos alunos, a volta do hino nacional cantado na
entrada das aulas, o respeito dos alunos levantando-se para a entrada
dos professores, diretores e funcionários, para que o respeito "ao
mestre" volte no lugar dos tiros, das agressões, das ameaças que os
professores estão recebendo atualmente.

Isso é só um pequeno exemplo de coisas práticas que podemos fazer,
arregace as mangas, faça o seu congresso, chame os vizinhos, os colegas
de trabalho, e até os inimigos, mas discuta os problemas, proponha
soluções e brigue por elas, as grandes revoluções começam no quintal de
nossas casas, são silenciosas e quando percebemos já virou moda.

Que a moda nesse planeta seja ser feliz, respeitar o próximo e viver
plenamente. Chega de esperar que os governantes venham fazer o que nós
podemos fazer. Você tem uma força tão grande, mas tão grande que pode
parar as bombas, os tiros, o tráfico de drogas, a violência e tudo que
incomoda. Quando a sua força se juntar a minha e a do nosso vizinho, nem
a bomba atômica nos segura.


Eu acredito em você, sempre!



Beijo azul de paz

Paulo Roberto Gaefke

http://www.meuanjo.com.br

Dor: momento de crescer ou se entregar

Mensagem do Meu anjo - 10/06/2002
Dor: momento de crescer ou se entregar
Não adianta fugir, uma hora ou outra a dor vai te visitar, seja com a perda de um ente querido, seja com momentos financeiramente difíceis, com amores não correspondidos, traições, doenças ou por pura inveja.
Esteja preparado para enfrentar a dor, não queira ser o(a) "Senhor(a) dos Anéis" o ser super poderoso que resiste a tudo e encara todo mundo de peito aberto, o que não chora, não sofre e nem reclama. Na hora da dor, vale tudo, chore, esperneie, arranque uns cabelos(o seu é lógico :) ), mas não fique indiferente, não guarde para mais tarde a sua dor, resolva-se com ela, doeu? grite!
Passados as primeiras 24 horas da dor é necessário iniciar o processo de "exame da dor sob a luz da razão", ou seja, começa chegar a hora de tomar uma decisão, prá onde eu devo seguir? Devo ficar aqui chorando e me lamentando da vida? Devo sair e vestir a minha melhor roupa e recomeçar? Tenho que ficar rindo a toa, fingindo que estou bem?
Olha, você deve mesmo é pesar na sua balança íntima(todos nós temos uma balança interior) os prós e os contras da sua decisão, se você quer ficar no papel de vítima, achando que só você foi injustiçado, que não tem forças para reagir, que não vai aguentar viver sem uma pessoa, pode ficar, mas já fica sabendo que é um caminho que leva a mais dor, a mais sofrimento, você vai perder peso, vai ficar com olheiras horríveis, vai perder amigos, vai ganhar mau hálito porque vai ficar chato (toda vítima é chata demais) e os chatos tem mau hálito, vai perder o respeito de quem você um dia conquistou e, principalmente, vai perder tempo (precioso tempo) que não vai voltar jamais.
A dor é em 99% dos casos um aviso para mudarmos nossa postura perante a vida, baixarmos nossa bola, diminuir o nosso orgulho e mostrar novos caminhos, sim, porque todas estradas tem dois caminhos, todos os problemas tem no mínimo duas saídas e todos nós temos o direito de errar, aprender, reconstruir, recomeçar...
Aprenda com a dor, chore a sua dor sim!, mas não deixe ela tomar conta da sua vida. Você é o único ser capaz de transformar a dor em aprendizado e conquistar alegrias, e ficar mais forte, mais experiente e com certeza alguém muito mais interessante...
 
 
Eu acredito em você, sempre!
    Beijo azul de renovação
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Eu sei que você sofre

Mensagem do Meu anjo - 12/06/2002
Eu sei que você sofre
Eu sei que você passa por momentos difíceis, imagino o tamanho da sua dor, não vou dizer que sei o que você está sentindo porque só você é capaz de avaliar a sua dor, mas gostaria que você desse um tempo na sua dor, fechasse os olhos e segurasse na minha mão para fazermos uma pequena viagem. Vem comigo conhecer umas pessoas...
Tá vendo aquela casa simples ali naquela esquina? Vamos entrar e você vai conhecer a Dona Maria Filomena, está vendo; ela tem 48 anos e aparenta ter uns 60, vê aquela mulher no colo dela? é a sua filha Marcia com 29 anos de idade no registro, mas na mente tem apenas 4 anos, é assim desde que nasceu: uma criança especial que não sai do colo da mãe, dia e noite, as duas se necessitam e a dedicação dessa mãe chega a ser comovente. Mas não se preocupe, semanalmente um grupo de mães que perderam seus filhos por causa da violência urbana, visitam essa mãe e trazem alimentos e carinho para as duas.
Olha, vamos agora até aquela praça logo ali na nossa frente. É noite e devemos fazer silêncio, você vê aquela igreja enorme ali? É na marquise dela que vamos encontrar o Carlinhos. Veja, o Carlinhos é esse menino franzino que dorme sobre esses jornais velhos, parece ter uns sete anos, na verdade tem 13 anos, há dois anos saiu de casa cansado de ser espancado pela mãe alcoólatra, todos os dias chora de saudade da irmãzinha Patrícia de 4 anos, seu xodózinho,  e é por ela que ele trabalha 15 horas todos os dias, vendendo balas, flores, carregando carrinhos de feira e supermercado, guarda o seu dinheiro com uma senhora bondosa que todos os dias trás comida e vem ver como ele está.
Olha, presta atenção, ele está sonhando, vamos entrar no sonho dele.... Ele está rindo, está sonhando com uma casa bonita, com flores na janela, ele se vê com roupas limpas levando a sua irmãzinha pela mão, parece que estão de uniforme escolar, é isso mesmo, ele sonha com a escola.
Vamos sair daqui, vamos deixar o Carlinhos com seu sonho de vitória, eu tenho certeza que apesar das dificuldades ele vai vencer.
Bendito seja Deus, que permite que até dos momentos mais difíceis de nossas vidas possam ser transformados em vitórias. Bendito seja Deus que permite que através do nosso esforço, possamos transformar o choro em riso, a tristeza em alegria, o ódio em amor.
Saia da dor, sonhe como o Carlinhos, abrace a vida como a Dona Maria abraça a sua filha especial, com esperança, com garra e com a certeza de que Deus existe sim, e vela por todos nós!
 
Eu acredito em você, sempre!
    Beijo azul de renovação
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Sabe quem perde?

Mensagem do Meu anjo - 13/06/2002
Sabe quem perde?
Você se lembra quando foi a última vez que você prometeu que não iria mais se envolver nos problemas dos outros? E quanto tempo durou a sua promessa? Parece que temos um imã que atrai as pessoas para  derramar sobre nossos ombros as suas frustrações e dificuldades. É claro que todo mundo precisa de um ombro amigo de vez em quando, e é até normal sentirmos as emoções de quem está sofrendo já que deve ser  uma pessoa amiga para confiar-nos, os seus problemas mais íntimos.
O problema ocorre quando não conseguimos ouvir e racionalmente dar um conselho, uma dica que possa levar aquela pessoa a resolver a situação que está lhe afligindo tanto. Quando entramos na "novela" da pessoa e começamos a viver o personagem (tem gente que consegue até colocar trilha sonora), nossa opinião vem carregada de emoções, tomamos partido daquela pessoa só por ela ser amiga, e nem sempre podemos ouvir o "outro lado da história", o que já por si só torna muito difícil o nosso "auxílio".
O pior de tudo é levar nas costas as dores e problemas dessa pessoa para a sua casa, para a sua vida. Sabe quando você não consegue se desligar do problema do amigo?  Você dorme e sonha com aquela situação, durante o trabalho pensa no problema e suspira pensando: "coitadinho de fulano". Normalmente, essa pessoa, já transferiu esse problema prá você , ela até diz que quando conversa com você fica muito bem (pura verdade, você carrega tudo) e já está arrumando outro prá você ajudar.
Olha, é muito legal ser amigo de todos, ser o ombro que acolhe os infelizes, os coitados, os problemáticos, só tem um problema: estamos preparados para sermos o "pai do mundo?". Estamos livres de problemas próprios para  cuidar dos outros? Claro que não, é difícil cuidar de nossa vida, imagine a dos outros, por isso, não prometa mais, quando sentir que alguém está te usando como divã, seja amigo de verdade, ofereça a essa pessoa o cartão de um terapeuta profissional, que é preparado para ouvir conflitos e dúvidas e auxiliar na solução desses problemas.
 
Prá terminar, se a pessoa está sempre voltando aos seus ombros para chorar é porque seus conselhos não estão ajudando, e se você usar o "racional" vai perceber que a pessoa não está pronta para resolver a situação e vai ter que "sofrer um bocado" para ganhar experiência, e experiência não se vende, nem se doa, se vive na prática!
 
Eu acredito em você, sempre!
    Beijo azul de renovação

Quer falar comigo?:paulo@meuanjo.com.br

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Eu só sei...

Mensagem do Meu anjo - 13/06/2002
Eu só sei...
Senhor, neste dia que se finda, eu não sei o que me aguarda,
nem imagino se terei um novo amanhã,
Não tenho a menor idéia de que provas o Senhor me reservou para os meus dias,
se terei saúde, se terei paz,
penso se não me faltará uma companhia carinhosa,
temo não ver de novo a luz do sol,
temo o desemprego,
a falta do alimento,
o vestuário...

Não sei Senhor, quais as dores que me visitarão,
quantos irão me trair,
quantos me deixarão sem ao menos dizer adeus.
Quantos amores viverei?
Quantas decepções terei?
Não sei Senhor, o que me reserva os dias,
eu só sei que jamais receberei uma prova que eu não possa suportar,
que por maior que seja o problema, não me faltaram recursos para superá-lo,
Tenho certeza Senhor, que anjos dirigidos por tua vontade,
tomarão conta da minha vida,
e se eu tiver paciência e humildade,
poderei escutá-los e entender o porquê das minhas dores,
angústias e desilusões.

Eu só tenho uma certeza meu Deus,
que me amas,
que me sondas,
que me diriges,
e que um dia,
por mais distante que seja,
eu o contemplarei e poderei dizer que fui feliz,
por entender que vivi todas as situações de maneira natural,
chorei sim, mas quantas vezes eu sorri?
tive desilusões sim, mas quantos amores eu vivi intensamente?
tive dores sim, mas quantos passeios ao sol eu fiz?
perdi sim, mas quantas vezes eu ganhei?
amei sim, amei muito,
e foi por tudo isso que aprendi a valorizar a minha vida.
Obrigado Senhor!
    Eu acredito em você, sempre!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Parado

Mensagem do Meu anjo - 15/06/2002
Parado
Quem te falou que é preciso sofrer para ser feliz?
Quem inventou esse discurso ultrapassado,
que manda você ficar parado esperando a dor passar?
Quem foi que te disse que sorrir faz mal,
que amar dói e que ser fiel é contrário ao mundo?
Quem colocou na sua mente que ficar trancado num quarto resolve algum problema,
que fechar a cara mostra coragem,
quem é o cego que te guia,
qual é o mapa que te orienta?

O momento pede raciocínio, o momento pede calma,
respire fundo e pense primeiro na sua felicidade,
você está feliz com a sua situação atual ?
Atingiu o ponto que desejava ou está muito atrás de onde deseja estar?
Alguém te magoou e você está se matando por causa desse alguém?
Será que você não está dando mais valor que a situação merece?
Será que você não é capaz de ser amado por outras pessoas?
Será que você só consegue amar uma única pessoa?
Será que você só consegue emprego em um único cargo?
Você não sabe fazer mais nada?

Você acredita em milagres, e em vitórias sem esforço?
Você já viu algo de bom cair do céu direto no seu colo?
E Papai Noel?. Você ainda está esperando ele passar na sua casa?

Pare, pense, reflita, não aceite as coisas como elas se apresentam,

não aceite as verdades que te trazem prontas,
cuidado com o que parece mas não é, e mais cuidado ainda com o que não parece e é.

Você é a pessoa mais importante na sua vida, e muitas pessoas dependem do seu sorriso,
da sua paz, da sua felicidade.
Seja por egoísmo ou por amor ao próximo, sorria, lute, reaja e vença,
não espere a dor te buscar para aprender que o melhor caminho ainda é o do amor.

Eu acredito em você, sempre!
 
 
Beijo azul de renovação
Paulo Roberto Gaefke
http://www.meuanjo.com.br

Dizer sim, dizer não

Mensagem do Meu anjo - 18 de Junho de 2002
Dizer sim, dizer não
 
É muito importante para a sua vida, que você aprenda a dizer não, afinal de contas, não somos super-homens e nem mulheres maravilhas as 24 horas do dia.
Se você parar um pouquinho e pensar, vai  lembrar de algum fato onde você disse sim para tentar ajudar alguém, mesmo sabendo que seria muito difícil de cumprir com o que prometeu, e depois a pessoa acabou magoada com você porque ficou esperando a sua promessa.

Promessa? É, promessa sim, á partir do momento em que você diz que vai fazer alguma coisa para alguém, isso já vira promessa na cabeça dela, e muitas pessoas esperam algo de nós todos os dias; no trabalho são os nossos superiores que esperam que trabalhemos sempre com mais rapidez que podemos, na escola os professores que esperam que tiremos as melhores notas e fiquemos em silêncio nas aulas, em casa esperam que ganhemos dinheiro suficiente para viver basicamente(quanto mais, melhor), e assim por diante, em todos os lugares temos compromissos que são praticamente impossíveis de escapar, e ainda assim, as vezes cheios de problemas, nós ainda arrumamos mais alguns por conta de nossa mania de  sempre dizer sim.

Pense um pouquinho mais para dizer sim, principalmente para aquelas pessoas que você já tem "quase certeza" que abusam de você, da sua "amizade" e vivem pedindo algum favorzinho..., no começo  essas pessoas vão ficar chocadas, vão tomar um susto porque já chegam até você com a certeza de que vão receber um sim, mas não se acanhe não, é melhor que elas se assustem e até fiquem "um pouqinho magoadas na hora", do que continuar a fazer mil malabarismos e sofrer para atender a todo mundo e esquecer até de você mesmo para satsifazer os outros.

Lembre-se, existe uma regra básica no Universo: só podemos dar aquilo que temos. Dentro dessa lógica, porque o Universo é lógico também, não adianta querermos oferecer alegria, se não a possuímos, dar amor, se não temos o amor dentro de nós, e como ser carinhoso se não recebemos carinho, se não temos carinho em estoque?

Aprender a dizer sim, quando sua vontade realmente for de dizer sim, e não quando a situação exige, é passaporte para a felicidade, para as verdadeiras e eternas amizades, porque todos saberão que você é uma pessoa que quando diz sim pode contar que você vai fazer, e quando diz não é porque realmente não pode ajudar, e isso é ser verdadeiramente amigo.

 
Eu acredito em você!
 
Beijo azul de vitória!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

O melhor está prá começar

Mensagem do meu anjo - 20/06/2002

O melhor está prá começar

Tudo que você fizer na sua vida faça com prazer. Fuja das situações onde você é obrigado a fazer alguma coisa somente para agradar essa ou aquela pessoa, porque no final das contas o grande prejudicado será você.

A mesma regra vale para o trabalho que você arrumou somente para não ficar desempregado, lógico que em tempos difíceis qualquer emprego é melhor que o desemprego, mas isso não significa que você deve aceitar e ficar de braços cruzados esperando por uma nova oportunidade, corra atrás de um novo emprego (na área que você deseja) enviando seu currículo para diversas empresas, conversando com amigos e principalmente, fazendo cursos na área deseja. Lembre-se esteja sempre preparado para o melhor.

Nos relacioanmentos vale a mesma coisa, ficar por ficar, namorar por namorar, estar casado por estar é pura perda de tempo e criação de "gaiola de loucos", ou seja, por mais que uma das partes possam disfarçar e empurrar com a "barriga" a situação, uma hora a pessoa vai esquecer de representar e pronto! começam as brigas, as discussões sem fim e sem motivos, a falta de interesse, a perda do tesão, e no fim, o triste fim de quem poderia pelo ser um bom amigo.

Na vida, somos livres para cultivarmos o que quisermos, e parece que tem gente que adora plantar "pepinos", adoram cultivar encrencas, mal sai de uma, já entra em outra, ansiosas para "sofrerem", são os masoquístas inconscientes, ou seja eles procuram a encrenca até sem querer e somente a dor, nossa querida amiga e conselheira poderá ensinar a ser feliz de maneira simples, clara e objetiva, afinal de contas a vida é muito simples, nós é quem complicamos.

Se você vive gostando de quem não gosta de você, trabalha onde não suporta sequer a portaria, estuda onde não consegue respirar, faz um curso porque pagaram prá você fazer, e almoça onde não quer, está na hora de virar a mesa e tomar decisões que levem em conta a sua maneira de ser, o seu jeito de viver e ser feliz. Por favor, respeite-se, adore-se, ame-se de verdade e pare de sofrer por antecipação. Ninguém pode fazer por você aquilo que só você sabe que precisa, que deseja e que espera da vida. A sorte está lançada, você tem duas opções: ficar parado e reclamando de braços cruzados, ou tomar as rédeas da vida e lutar para conquistar tudo o que você tem direito. Captou?

Eu acredito demais em você.

Beijo azul

Paulo Roberto Gaefke

PS visite o site e descubra as orações poderosas:
http://www.meuanjo.com.br

Para nunca mais sofrer

Mensagem do meu anjo - 21/06/2002
 Para nunca mais sofrer
 Guarde essa lágrima, tranque essa dor em um lugar isolado longe de você, pelo menos por agora, nesse instante pense em sair desse turbilhão de pensamentos que te sufoca e parece que vai fazer seu peito explodir. Acalme-se, respire fundo e busque imaginar um lugar gostoso, um lugar onde você já esteve ou desejou estar e imagine-se nesse lugar...
Se for uma praia, imagine-se descalço caminhando na areia fofa e quente, a brisa que vem do mar toca o seu rosto suavemente, vai feche os olhos sinta a brisa do amr tocando seus cabelos, passando por você e retirando tudo que não te serve...
A água do mar em constante vai e vem, bate em seus pés e parece levar todas as suas preocupações. Vai relaxa de vez, sente-se sem preocupar-se com o tempo, com a opinião dos outros, com a maldade do mundo, com o tamanho de suas preocupações. Vai, senta, senta e pensa como é grande o mar, como essa enorme massa de água é muito maior que todos os seus problemas, como somos pequenos diante da imensidão do mar, e como são pequenos os nossos problemas diante das infinitas possibilidades que Deus nos concede. Reflita mais um pouco, fuja do problema e concentre nas soluções, se ainda assim voc6e acreditar que não tem saída, entregue seu problema na mão de Deus e segue em frente trabalhando com firmeza, com vontade de vencer, de mudar, de ser feliz.
Deus não escolhe lugares para a chuva cair, a chuva cai sobre as plantas bonitas e nos espinheiros, nas boas plantas que trazem saúde e nas venenosas. Deus é infinitamente bom e justo, e sua justiça não pode ser medida por nenhuma medida (pequena) da Terra. Aceite as suas limitações, e confie na força que vem dos céus, pelo menos por hoje, pelo menos por esse momento, acredite na vitória, na sua vitória, ela já vem, ela não tarda, e você vai vencer!
Eu acredito demais em você.
 Beijo azul
 Paulo Roberto Gaefke
 PS visite o site e descubra as orações poderosas:
 http://www.meuanjo.com.br

Um passo a frente, por favor!

Mensagem do meu anjo - 24/06/2002
 Um passo a frente, por favor!
 Não é  momento de parar, nem de desistir de uma vez de seus projetos e sonhos, se alguém está duvidando de você e da sua capacidade, esse alguém é você mesmo porque quando os outros duvidam de nós é pura inveja e inveja, um galho de arruda na orelha resolve, agora falta de confiança em si mesmo nem mesmo os anjos com toda sua força podem resolver.

 O momento é uma chamada para que você aceite os desafios e descubra o seu potencial, ou você acha que Deus iria permitir que a dor te visitasse apenas para você sofrer? apenas para te castigar? Tire isso da cabeça, as dificuldades só existem para o nosso crescimento moral e espiritual, sendo trampolim para uma vida mais serena em um futuro muito próximo.

 E sabe do melhor? Só depende de você mesmo o tempo de permanência no sofrimento, quando você para para analisar o porque de estar passando por esse momento difícil, quando você tem humildade para reconhecer que errou em algum aspecto, ou porque esperava demais de algumas pessoas, ou ainda, porque andou cometendo excessos de toda a sorte, você começa abrir os canais para melhorar-se. Então, não demore a fazer uma reflexão com calma de tudo o que você tem passado e vivido e não tenha medo de mudar.

 Mudar é necessário, é saudável e só faz bem, mude tudo que puder e precisar, até a voz se for o caso, se você fala devagar, treine para acelerar o ritmo, se você é estabanado e fala pelos cotovelos, comece a se policiar, vá mais devagar. Pinte os cabelos, mude o estilo das roupas, se puder volte a estudar(se estiver desocupado). Não aceite a situação como lhe parece, rejeite as soluções fáceis(empréstimos, agiotas, macumbas, igrejas de milagres, etc, etc), a solução é racional, é exata e matematicamente calculada, você é a solução, e eu acredito tanto nisso que voto em você!

 Vamos vencer? Vamos sorrir? Vamos ser felizes? Que tal começar agora com um lindo sorriso?
 

Eu acredito demais em você.
 Beijo azul
 Paulo Roberto Gaefke
 PS visite o site e descubra as orações poderosas:
 http://www.meuanjo.com.br

Valorizando

Mensagem do meu anjo - 24/06/2002
 Valorizando
 O que te satisfaz?
Café da manhã, almoço e jantar, ou seus desejos são jantares a luz de velas em restaurantes cinco estrelas?.
 O que você realmente quer?
Uma casa própria em bairro tranquilo e perto do emprego, ou aquela mansão com 8 dormitórios no Condomínio mais caro da cidade?
 Você busca um carro confortável e confiável que te leve para onde você quiser ir, ou tem que ser aquele com motor de 16 Válvulas, câmbio Tiptronic(sejá lá o que for isso) e bancos de couro que absorvem o pum.?
 E da pessoa amada? O que você espera?
Uma pessoa que tenha defeitos como você também tem, que te ame e compreenda, ou um ser de outro planeta que viva 24 horas por dia pra você, que a toda hora te ligue para dizer que te ama, que não olhe para os lados nem de dia e nem de noite, que respire você, que seja ainda muito romântica, goste de todas as suas roupas, vista apenas o que você gosta, faça apenas o que te agrada e de preferência: seja fiel até nos pensamentos.
 E da vida? o que você espera da vida?
Uma vida com problemas e alegrias, com amigos e outros nem tanto, com lutas e esforços para conquistar passo á passo o seu lugar no sol, ou espera que tudo caia do céu, todos os dias você sonha em ganhar na loteria , ganhar um milhão no Show do Milhão, conquistar a pessoa mais "distante" do Planeta, fazer besteiras e não sofrer consequências, fumar até o pulmão explodir e ganhar outro do Pai do Céu, pagar dízimo para entrar no céu?
 O que você está buscando hoje para preencher a sua vida?
 Onde você está colocando a sua felicidade?
 Você tem coragem de perguntar para a pessoa mais próxima de você nesse momento como está a sua cara, e como essa pessoa te vê?
 Você tem projetos para amanhã? e para daqui 10 anos?
 Ou você é do tipo: "eu nem sei se vou estar vivo amanhã", e se estiver? Vai viver na mer... mesmo?
Acorde, reveja os seus sonhos, coloque os pés no chão e vá a luta, aproveite tudo o que conquistou, valorize cada conquista, sabe aquele par de meia de R$ 1,99 que você comprou? Pois é, faz de conta que é seda pura de Paris, afinal foi você quem comprou com seu suado dinheiro e isso tem que ter valor, você tem muito valor, valorize tudo. A vida valoriza quem sabe dar valor as coisas conquistadas. Pense nisso!
 
 
 
Eu acredito demais em você.
 Beijo azul
 Paulo Roberto Gaefke
 PS: visite o site e descubra as orações poderosas:
 http://www.meuanjo.com.br

O amor, eterno amor

Mensagem do meu anjo - 25/06/2002
 O amor, eterno amor
 O amor é a grande força que movimenta o planeta e todo o Universo e precisamos dele para continuarmos acreditando na vida, nas pessoas e na própria continuidade da raça huma, afinal sem amor, somos como bonecos de cera, vazios e sem vida, ou como carros descontrolados que não chegam a lugar nenhum.
 Sem amor o homem perderia a noção de tempo, não criaria nada para o progresso e ficaria preso as suas próprias limitações, afinal de contas lutar prá que se não tivessemos o prazer de mostrar as nossas obras para quem "amamos"?.
 Mas, o amor é uma semente que se planta e necessita de cuidados diários, como tudo na natureza que precisa de atenção, o amor é feito de pequenos gestos, de gentilezas, de diálogo e atenção. O amor, ao contrário do que muita gente pensa, não precisa de efeitos pirotécnicos, nem de helicópteros jogando pétalas de rosas, as vezes um pequeno bilhetinho em um papel de lanchonete é mais sincero e mais recheado de emoções que um caminhão de flores belas e vazias de sentimentos.
 O amor se alimenta de emoções e de verdades, não aceita intrigas e nem mentiras, morre se fica afastado por muito tempo da sua fonte, por isso a distância é terrível inimiga do amor duradouro. Amor quando dói não é amor, é orgulho ferido, é paixão mal resolvida, é tudo menos amor, porque amor mesmo é fonte de alegrias. amor é riso de criança e não precisa de motivos, amor é mais do que uma relação "carnal", amor é pele, cheiro, alma e cumplicidade, e é justo na cumplicidade que o amor se define como a fonte de nossas realizações e necessidades.
 Com certeza você se apaixonará várias vezes na sua vida, mas um cumplice de seu coração, aquela pessoa que entende até o olhar que você não deu, aquela pessoa que ao tocar em seu braço te transmite toda a segurança que você precisa e que sabe tudo o que te faz feliz na mesa, na cama e na rua, esse só vai te visitar uma única vez, e para que isso aconteça é preciso que aja um envolvimento sem medos e sem aquela ansiedade que a paixão nos causa.
 O amor é experiência, e experiência não se compra pronto nos mercados da vida, nem se adquire em horas de bate-papo via Internet, é preciso conviver, se relacionar, se entregar e principalmente; arriscar-se, não ter medo de ser feliz, mesmo que nos custe algumas decepções, afinal de contas, o amor sempre vale a pena.
 
Eu acredito demais em você.
 Beijo azul
 Paulo Roberto Gaefke
 PS: visite o site e descubra as orações poderosas:
 http://www.meuanjo.com.br

Tá achando pouco?

Mensagem do meu anjo - 27/06/2002

  Tá achando pouco?

  Tem dia que a gente pensa que tudo de ruim está para
 acontecer e se chegarmos vivos ao final do dia é puro
 milagre. E, deve ser milagre mesmo, porque nesses dias
 malucos, nem nos lembramos de fazer uma prece
 agradecendo a vida, o dia, e a nossa própria
 existência, no máximo fazemos aquela oração básica que
 aprendemos desde crianças, só para ficar de bem com
 nossa consciência.

     Olha que loucura que fazemos com nosso organismo,
 incendiamos nosso fígado com as piores emoções
 (negativas é claro) quando pensamos somente no pior,
 quando não acreditamos que somos capazes de  sair
 desta ou daquela situação. Acabamos com milhares de
 neurônios com a nossa capacidade de ficar martelando
 uma mesma imagem , um mesmo assunto sem piedade.

     Nosso coração e todo o sistema circulatório vai a
 loucura com o aumento dos batimentos cardíacos, com a
 elevação da pressão arterial e com o desarranjo que
 vai se propagando pelo corpo todo, o intestino fica
 pertubado e não sabe  se solta tudo ou tranca de vez,
 e o acumulo de gases pode te transformar numa bomba
 humana.

    Agressões desnecessárias porque de uma maneira ou
 outra você vai passar pela situação que te aflige,
 lembra da última vez em que você acreditou que estava
 ferrado e não iria ter salvação? É igual aquela
 cicatriz que temos no corpo, lembrança de um dia ruim,
 no dia doeu muito, mas hoje é apenas uma vaga
 lembrança.

    Seja o que for que esteja acontecendo, mantenha a
 calma e a certeza de que você vai superar esse momento
 e se você acredita que não pode vencer sozinho,
 respire fundo, feche-se no silêncio de sua alma e diga
 para Deus que você sozinho não está conseguindo passar
 pela situação e humildemente peça ajuda. Com certeza
 milhares de anjos estarão muito perto de você , e se
 você permitir terá a ajuda que tanto precisa.


 Eu acredito demais em você.

  Beijo azul

  Paulo Roberto gaefke

  PS: visite o site e descubra as orações poderosas:
  http://www.meuanjo.com.br

Voltas que a vida dá

Mensagem do meu anjo - 01/07/2002

  Voltas que a vida dá

  No dia 12 de Julho de 1998 na cidade de Saint-Denis,
 na França, acontecia a final da Copa do Mundo entre
 Brasil e França. No campo aquela confusão toda com
 Ronaldinho atordoado(até hoje ninguém explicou o
 porque direito), e o Brasil sai de campo amargando uma
 derrota por 3 x 0. Um vexame, críticas e mais críticas
 para a nossa seleção que era apontada como favorita ao
 Penta.

  Logo depois desse fiasco, Ronaldinho sofre o acidente
 com o joelho e muitos não acreditam que ele poderia
 voltar a jogar, outros já o consideravam um "aleijão"
 para o futebol. Com o salário e mais o dinheiro
 recebido do contrato com a Nike, Ronaldinho poderia
 até se dar ao luxo de abandonar tudo e viver
 tranquilamente em qualquer lugar do mundo.

  Mas, ele queria mais, e começou uma verdadeira luta
 para mais do que provar ao mundo que ele poderia
 voltar, provar para si mesmo que era possível jogar
 novamente, que sua fé garantia que em 2002 ele seria
 convocado para a Copa do Mundo novamente. Muitos
 duvidaram e até na última hora, houve quem risse e
 fizessem piadinhas. O resultado está aí, Brasil
 penta-campeão com a brilhante apresentação do
 Ronaldinho.

  Diz um ditado popular que a felicidade só bate uma
 vez na nossa porta, pode até ser que a felicidade
 gratuita, aquela que acontece por acaso ou por pura
 sorte, bata somente uma vez na sua porta, mas a
 felicidade pode ser conquistada com esforço, com
 talento, com garra e com determinação, e essa é como
 um ônibus circular, está sempre passando na porta da
 sua casa e espera que um dia você resolva entrar.

  Seja qual for o seu problema, sejam quantos forem os
 que não acreditam em você, saiba que você pode sempre
 recomeçar e pegar o ônibus da felicidade em qualquer
 ponto, o bilhete é apenas o seu desejo firme de mudar,
 de revolucionar, de transformar o feio em belo, o
 terrível em agradável, o impossível em possível e
 perfeito.

  Saia da sua posição e corra para a porta que o ônibus
 da felicidade já vai passar, entre nele, e por favor,
 não desça enquanto não vencer!


 Eu acredito demais em você.

  Beijo azul

  Paulo Roberto Gaefke

  PS: visite o site e descubra as simpatias poderosas:
  http://www.meuanjo.com.br

Adeus, até logo, até daqui há pouco

Mensagem do Meu Anjo - Adeus, até logo, até daqui há pouco
Nosso Chico foi embora, aos 92 anos, Francisco Cândido Xavier o maior medium psicógrafo do mundo.

Chico nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910, e é impossível passar despercebido pelas obras desse homem que mesmo sendo semi-analfabeto escreveu mais de 400 livros que venderam até agora mais de 30 milhões de exemplares, traduzido para diversas línguas e que contém uma mensagem única em todas as palavras: amor, amor do Cristo por esse planeta, amor dos anjos que durante esses mais de 70 anos de trabalho a serviço do bem tem se servido de Chico Xavier para trazer luz na escuridão, trazer respostas para nossas velhas questões, de onde viemos, para onde vamos e porque estamos aqui.

Chico tem tantas histórias do bem, tem tantos méritos que se começasse enumerar agora, o resto do ano seria apenas para mostrar suas obras e enumerar parte das milhares de pessoas que foram consoladas pela mediunidade de tarefa do bom Chico, então me limito a pensar no tamanho da festa que deve ter ocorrido ontem em algum pedaço do “ céu” , com Emmanuel, Dr. Bezerra de Menezes, André Luiz, Meimei, e os milhares de poetas e amigos que foram auxiliados pelas mãos do querido Chico. Imagino o calor das preces que sobem ao céu neste dia lembrando e agradecendo a esse homem que viveu na pobreza e na humildade mais dignificante que eu já tive notícia e nos deixa um legado que não vai morrer nunca: esclarecimentos!.
Apesar de ter tido muitos críticos e alguns caluniadores, mesmo as pessoas de outras religiões, respeitam a figura humana do querido Chico Xavier, já para respeitar a sua obra é preciso um pouco mais do que simples consideração, é preciso descer de alguns altares, é preciso ler com atenção as obras de André Luiz, é preciso beber as palavras de Emmanuel e viver com intensidade a vida de Paulo em “Paulo e Estevão”.
Por fim, segue uma mensagem de Emmanuel, o fil escudeiro, amigo e protetos do querido Chico, a quem eu nesta noite dos tempos rendo singelas homenagens e digo : “Tabalha em paz, Chico Xavier!” , Quem está na seara do Cristo não tem descanso enquanto um só dos nossos irmãos estiverem nas sombras.
Louvor a Deus, por Emmanuel
PELA BÊNÇÃO DE TRABALHAR
PELO DOM DE SERVIR
PELA FÉ QUE NOS GUARDA
PELA CRISE QUE NOS INSTRUI
PELO ERRO QUE NOS DESCOBRE
PELA DOR QUE NOS CORRIGE
PELA ESPERANÇA QUE NOS ALENTA
PELA CORAGEM QUE NOS FORTALECE
PELA PROVA QUE NOS DEFINE
PELO ESFORÇO DE ACEITAR-NOS
PELO ANSEIO DE ELEVAÇÃO
PELO BENEFÍCIO DO SOFRIMENTO
PELO APOIO DOS AMIGOS
PELA OBSERVAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS
POR TODO BEM QUE NOS ENVIAS
POR TUDO QUE NOS PERMITE APRENDER
E POR TODOS ENCARGOS QUE NOS DÁS A CUMPRIR
SÊ LOUVADO,MEU DEUS!
 
Eu acredito em você!
Quer falar comigo? paulo@meuanjo.com.br
Beijo azul
PauloRoberto Gaefke

Como árvores...

Mensagem do Meu Anjo - 03 de Julho de 2002
Como árvores...
Qual o tamanho de um sofrimento?
Quanto tempo devemos chorar por um ente querido que morreu ou pelo amor que se perdeu?
Quanto tempo devemos guardar trancado um coração que sofreu uma traição?
Quantos dias devemos ficar trancados em um quarto quando alguém nos decepcionar?
Qual o tamanho da saudade que devemos armazenar por alguém que não vai voltar?
Qual o tamanho do ódio que devemos criar para aqueles que nos humilharam ou feriram?

É muito difícil determinar o tamanho, o tempo ou o peso de qualquer uma das perguntas acima, o certo, é que tudo tem um tempo certo, tudo tem um limite, e cada um de nós é suficientemente "adulto" para perceber quando estamos passando dos limites.
Assim, as pessoas que se trancam na dor e fazem dessa dor "o motivo" para não viverem, para não lutarem e simplesmente desistirem da vida, estão indo contra um princípio natural e divino que aponta sempre para a continuidade da vida.

Se você cortar uma árvore centenária e deixar apenas um pequeno toco, verá depois de alguns meses a vida renascer com pequenos galhos já crescendo e desafiando a vida para ressurgir. Em alguns anos será  novamente uma árvore forte e cheia de vida, pronta para oferecer o que tem de melhor para o mundo.

Por isso o sofrimento tem que ter uma medida, a nossa dor tem que ter limite, o nosso isolamento do mundo tem que ter um breque, porque somos como árvores frondosas que estão sujeitas á vários cortes durante nossa vida, alguns cortes derrubarão poucas folhas, outros podem até destruir todos os galhos que demoramos anos para juntar, mas sempre nos restarão algumas sementes que se regarmos com paciência e amor, em breve nos transformará de novo em belas árvores.

Se você, no dia de hoje, é apenas um toco, lembre-se que dentro de você tem uma semente divina que deve ser cultivada sempre, que precisa muito mais da sua atenção que de mãos estranhas, por isso ame-se, respeite-se, respeite a vida e o curso que ela tem,  transforme-se definitivamente numa árvore que dá frutos, que dá sombra e lembra sempre a todos que enquanto existir vida, existem possibilidades de transformar, de renascer e de ser feliz!.

Eu, continuo acreditando em você!

Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke

Perdoa e segue...

Perdoa e segue...
É uma maneira de ver as coisas e sentir os fatos, mas alguém ai já pensou no sofrimento de Pôncio Pilatos quando entregou Jesus para os "judeus" crucificarem? Algum dia,  você parou para pensar na dor de Judas Iscariotes quando percebeu que havia traído Jeusus? Já viu algum grupo de oração orando pelas almas dos que participaram do nazismo, dos que provocaram a Segunda Guerra Mundial? Já parou para pedir que Deus abençoe quem te fez mal? Já viu alguma mãe rezar pelos assassinos do seu filho?

Os que matam, os que ferem, os que traem, os que prejudicam alguém para obter algum tipo de vantagem já são "desgraçados" por si mesmos, são infortunados que tem dentro de si uma chaga, uma ferida como se fosse um câncer que vai crescendo as vezes lentamente, outras muito rapidamente, tomando a alma da pessoa e levando-a dores indescritíveis, nem Dante com seu Inferno conseguiu descrever o panorama da dor de quem desperta de longas faltas.

Se tivessemos fé verdadeira, se realmente confiássemos na Providência Divina, jamais, nunca, nem em pesadelos, guardaríamos rancor de alguém, por pior que fosse essa pessoa, por pior que fosse o crime dela, porque está escrito (Maktub) que "não sairemos para a verdadeira vida, enquanto não pagarmos até o último erro, ((MT 5:26) "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."). Não porque Deus castiga, não é Deus quem vai castigar, mas a nossa consciência, a nossa moral que não vai conseguir se sentir bem enquanto possuir um só débito.

Por isso, se tens algo contra alguém, perdoa agora, comece exercitar o perdão ainda hoje, porque quando sentimos raiva ou ódio de alguém, quem mais sofre na verdade somos nós mesmos, com a "somatização" ou seja, com a transformação de doenças da nossa mente em doenças reais. Proteja seu fígado, seu coração e sua vida, viva mais e melhor, ame, perdoe, acredite realmente na Providência Divina, esqueça a justiça humana, confie na justiça divina, essa não falha nunca.

Hoje é um dia maravilhoso para reconciliar-se com todos que ficaram pela estrada, pais, irmãos, amigos e inimigos, abrace-os mentalmente, preparando-se para um dia abraça-los fisicamente. Só o amor vai reconstruir esse mundo, e a eternidade é apenas um dia perdido no longo calendário de nossas vidas.

Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke

Não perca o dia...

Mensagem do Meu Anjo - 08 de Julho de 2002
 
Não perca o dia...
Hoje é segunda feira, e segunda feira é dia de "maluco", dia em que as pessoas que conseguiram aquele final de semana gostoso reclamam que foi pouco tempo para o lazer, e aqueles que tiveram um final der semana horroroso reclamam porque acordaram e tem que enfrentar o mundo, quando na verdade gostariam de não ver ninguém, não falar com ninguém e de preferência sumir do mapa.

Calma, não estrague o seu dia, apesar de ser raro encontrar alguém que diga em plena segunda-feira: "que bom que voltei para o meu trabalho!", é importante que valorize a vida, valorize a sua saúde, valorize o seu emprego, seja ele qual for, não se  esqueça que segunda-feira é dia em que milhões de brasileiros vão sair as ruas para procurar um emprego. Não esqueça que milhares foram parar em um quarto de hospital e outros milhares foram direto para o necrotério, vítimas de morte súbita, acidentes no trânsito, overdoses de drogas, violência urbana, isso para ficar apenas nas coisas que nós achamos comuns, porque alguns milhares de seres humanos no planeta Terra, morreram de fome (por mais que isso te choque) neste final de semana.

Tá bom, eu sei que você tem um milhão de problemas, entendo a sua dor, posso até compreender a sua falta de vontade de trabalhar, a falta de tesão pela vida nesta manhã, mas eu não consigo entender é o desperdício da vida que as pessoas promovem num dia em que tudo pode ser transformado, lógico que você não pode trazer um parente querido que morreu de volta a vida, mas pode começar a entender que todos nós um dia iremos morrer e que isso é tão lógico e natural que não deveria ser tão chocante nas nossas cabeças.

Eu sei que você tem cheques para cobrir, contas á pagar, comida para fazer, casa para arrumar, mas que adianta tudo isso se você não estiver feliz, se você não estiver com aquele tesão que motiva a vida? Pare um pouco a lamentação, o choro, a reclamação e lembre-se daquele "Homem"que há quase 2.000 anos passou por aqui e mostrou várias vezes que a vida é simples (nem travesseiro ele carregava), o segredo da felicidade é básico (amai-vos uns aos outros, como eu vos amei), que é possível viver, mesmo quando todos que queremos bem morreram (Eu vim para que todos tenham vida!), e que não é justo que a sua tristeza faça os que te amam de verdade também infelizes.

Tudo tem jeito seu bobo, o que não tem jeito é o tempo que você perde com coisas tão "vazias", tão inúteis quanto vender geladeiras para esquimós. Ora, faça-me um favor, bota um sorriso nesse rosto, levanta a cabeça, fecha os olhos e agradece a Deus, seja você quem for, esteja onde estiver, assim como a chuva não escolhe lugar para cair, Deus também não seleciona qual filho merece mais ou menos, Deus nos ama por igual, é só você querer enxergar e vai ver uma luz enorme cercando sua vida nesse momento e trazendo paz, esperanças e muito, muito amor.
Aproveite bem o seu dia!

Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br 

Deus está aqui

Deus está aqui.
"Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro,
tão certo como o amanhã que se levanta,
tão certo quanto eu te falo e podes me ouvir!
 
Já passou pela sua cabeça que Deus é onipresente e através de seus diversos emissários, está presente em todas as situações e em todos os lugares ao mesmo tempo? Já parou para pensar em como Deus deve ficar horrorizado em certos momentos em que nos entregamos ao desespero, e renegamos a vida reclamando de tudo e de todos?
Já imaginou a cara de espanto de Deus, quando você está dirigindo no trânsito e falando aquelas doces palavras para os seus "irmãozinhos"?
Já pensou na tristeza que causamos a Deus quando temos aqueles pensamentos de raiva contra qualquer pessoa, sendo que um de seus amados filhos, deu a vida para nos ensinar a amar ao próximo como a nós mesmos?
Imagine Deus ao seu lado naquele momento em que você tranca seu coração e deixa de estender a mão a uma pessoa que as vezes só precisava de uma palavra de conforto, de um ombro amigo?
Você consegue imaginar Deus ao lado de uma pessoa que da boca prá fora é só amor, é só alegria, mas na sua casa é só rancor, é só "falso moral", é ditadora e cheia de caprichos?
Deus está aqui, está presente até no ar que respiramos, está conosco na alegria e na dor, na saúde e nas doenças, nas vitórias e nas derrotas, pena que normalmente só nos lembramos de sua presença na hora em que o desespero chega para nos lembrar que existe um Pai Maior, um amigo que nunca nos abandona, um Pai amoroso que nos manda diariamente o sol para aquecer e renovar a vida no planeta, a chuva para permitir a própria existência e equilibrar o ecossistema.
Deus está aqui, e não está para nos julgar, está presente para indicar um caminho, uma direção, um modo de viver em um "planeta hospital" com dignidade, com a certeza de que estamos á caminho da luz.
Lembre-se, Deus nos deu um tribunal que não erra nos julgamentos, que na hora certa nos cobra nossas atitudes, nossos pensamentos e ações, esse "tribumal" é a nossa consciência, essa  mesma consciência que nos diz que devemos seguir em frente ou dar dois passos para tráz, nos diz todos os dias que Deus está aqui, e pode estender a mão no momento em que abaixarmos nosso orgulho e pedir humildemente: "Socorre-me!". Na dúvida, peça agora e confie, Deus está aqui.
 
 
Aproveite bem o seu dia!
Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Permita-me

Mensagem do Meu Anjo - 11 de Julho de 2002
  Permita-me
Permita-me pegar na sua mão e carinhosamente te conduzir pela estrada da vida, mostrando aqui e ali pedaços de sua própria existência.
Lembra-se do seu nascimento? Possivelmente não. Quando você nasceu, milhares de anjos acompanharam seu parto e seguiram com você pelos primeiros anos de sua vida, sendo guiados por Deus para que não te faltasse proteção nos momentos de maior risco, e assim,  você superou doenças como a catapora, a rubéola, diversas gripes e inflamações de nariz, garganta, ouvido,  febre dores diversas,  mas sempre assistido pelos anjos.
Lembra-se do seu primeiro dia na escola? Você se sentiu sozinho? abandonado? Nesse dia, todos os anjos que te acompanharam desde o nascimento estavam ali, firmes, felizes e fazendo festinha com você, te apoiando nesse passo tão importante, por isso você ficou na escola, por isso foi descobrindo coisas agradáveis naquele lugar que a cada dia se parecia mais com a sua própria casa.
Lembra do primeiro amor? Você se lembra de ter sentido aquele calorzinho gostoso ao olhar para alguém e que seu olhar parecia só querer olhar para aquela pessoa? Ah! que momento maravilhoso, que os anjos assistiam maravilhados e tocados pela energia desse amor puro e doce.
Venha agora ver o seu primeiro beijo, meio desajeitado é claro, mas quantas energias, quantas surpresas nesse encontro de milhares de emoções, lembra do seu coração disparado? Nesse momento, os anjos fecharam os olhos para te deixar mais a vontade, mas mesmo assim, estavam presentes e felizes com sua emoção.
Um dia, a decepção bateu na sua porta, a dor, essa "instrutora dura"  te mostrou de maneira muito marcante que sofremos, que nosso coração sofre com desenganos, com ciúme, com traições e até com sonhos desfeitos. Nesse dia, os anjos se reuniram e fizeram um pacto, resolveram te cercar ainda mais com carinho e atenção, pois a partir dessa primeira experiência com a dor, eles sabiam que você iria sentir mais vezes essa emoção que apesar de dura e difícil, é necessária para a correção de caminhos, de atitudes, e é  puro ensinamento.
Nesse dia, em que a dor te visitou pela primeira vez, você não viu, mas os anjos que te acompanham viram que do céu desceu uma luz muito suave, que banhou todo o seu ser, que tentou de todas as maneiras tocar seu coração, tentou por muitas vezes acalmar seu desespero, e mesmo sem você perceber, essa luz foi te consolando, foi te amparando, foi te trazendo de volta para a realidade, foi te mostrando que após a dor pode existir um caminho florido, um caminho mais fácil de seguir, pois com a dor que você sentiu, você acabou descobrindo o que fazer para não sofrer mais com aquela situação. Essa é a missão da dor, ensinar onde o amor não conseguiu mostrar a verdade.
Essa luz que te ajudou nesse momento de maior dor, essa luz, é claro que é Jesus, que no seu infinito amor por você, está sempre presente em sua vida para te dizer o quanto te ama, o quanto te quer bem e acredita em você. Que essa luz te banhe hoje e sempre com o infinito amor e paz!
 
Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Sobre as paixões

Mensagem do Meu Anjo - 16 de Julho de 20027
 
Sobre as paixões
As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os
                     navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas. (Voltaire).
Viver uma paixão é uma grande aventura mesmo, esses romances fulminantes onde os olhos se encontram e o corpo se aquece imediatamente, pode levar uma pessoa a transformar-se no que não é, fazer loucuras que nunca imaginou ser capaz de fazer e trazer muita, muita dor se não for bem administrada.

A paixão é como uma venda que é colocada sobre nossos olhos, um  calmante que anestesia nossos movimentos, uma tabuleta que só indica uma direção,  onde só enxergamos um caminho, só sonhamos com uma pessoa, só nos alimentamos de um único sonho, e tudo, tudo lembra uma doença.

Uma doença que não percebemos, e que pode levar qualquer ser humano, por mais inteligente e racional que seja a loucura completa, a cair numa cama doente da alma e sem remédios para sua cura. A paixão chega a ser engraçada por colocar as pessoas em uma espécie de transe, transformando-os em zumbis, e é difícil até para os amigos mais intímos  ficarem perto da pessoa que se transforma e só tem um desejo:estar próximo da razão de sua paixão.

A paixão quando acaba parece um balde com água muito gelada logo após um banho quente, é um choque. A pessoa não quer nem sentir o cheiro da "outra", pensar nela já faz mal, e começa a relembrar as loucuras que fez como se não fosse ela, como se estivesse embriagado por uma bebida muito forte.
A paixão pode fazer muito mal, principalemente porque, na maioria das vezes, ficam mal resolvidas e sempre deixam uma das partes com a ilusão de que viveram um grande amor.

Mas, é preciso compreender que um grande amor precisa de "maturidade", precisa de experiências em comum, o amor pede tempo, paciência e dedicação. A paixão apenas incendeia a nossa alma, o amor fica eternamente em nossas lembranças.

Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br 

Tudo é entusiasmo!

Mensagem do Meu Anjo - 22 de Julho de 20027
Tudo é entusiasmo!
 
Coloque garra em tudo o que você for fazer e conquiste sempre mais do que esperava! Quando nos dedicamos verdadeiramente a qualquer desafio ou conquista em nossa vida os obstáculos que existem em toda á atividade humana ficam menores, ou nem chegamos a percebe-los, pois nossa visão, nossa concentração, está voltada para a conquista do objetivo.

Infelizmente (ou felizmente) entusiasmo e alegria não se vendem nas farmácias, nem nos mercados da vida, são sentimentos que existem dentro de cada um de nós e que precisam ser exercitados, assim como qualquer parte do nosso corpo que sem uso acaba atrofiando, ou "formigando" como quando ficamos muito tempo sentados em uma única posição.

Olhe para as pessoas ao seu redor e tente descobrir o que elas deixaram de "praticar há muito tempo", uns esqueceram de sorrir, outros "fecharam a cara numa careta feia" que nem o Pitangui resolve". Tem, os que se lamentam tanto que ao olhar para eles, você consegue enxergar uma lágrima no canto do olho, sempre pronta para cair e virar "uma chuva" de reclamações. Olhe bem, veja aqueles que não tem vontade nenhuma, aqueles que apenas aceitam ordens, os que não acreditam em sua própria capacidade, que tem medo até de "tentar", se você olhar bem, vai perceber que até a pele dessas pessoas é meio amarelada, indefinada, os olhos parecem dizer "estou cansado" o tempo todo...

Por fim, crie coragem e pergunte para quem está ao seu lado, a pessoa que estiver mais próxima, o que ela vê em seus olhos, o que a pessoa sente quando olha para o seu rosto no dia de hoje? Quando puder faça o teste da verdade: procure um espelho e analise seu rosto, o sorriso está lá? A pele está firme e brilhante? Os seus olhos mostram vida? Quem olha prá você hoje tem vontade de ficar ao seu lado, ou quer ir embora como se você um "cobrador chato"?

Para reverter qualquer situação, sorria, não tenha medo de encarar a vida de frente, busque a felicidade nos menores detalhes, aprecie mais a natureza, agradeça pelo sol e pela chuva, pelo dia quente e pelo frio, agradeça sempre o que te acontece, porque grande parte do que te acontece é colheita daquilo que você mesmo plantou, são as suas experiências dando frutos, e se os frutos são amargos, pegue essa experiência e comece uma nova plantação, agora com a certeza do que vai plantar e o que deseja colher: felicidade!
 
Eu, acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br 

O Bode

O BODE


(uma forma de aprender a agradecer)


Num pequeno vilarejo, numa casa simples, mas limpa e arrumada, vivia um homem com sua família: mulher, três filhos e a sogra. Mas o homem sentia-se completamente infeliz. Reclamava de tudo e de todos. Ora implicava com os filhos, ora era a sogra que o aborrecia, a casa que era pequena demais, a esposa que não era boa o suficiente... Nada o satisfazia. 
Um dia, cansado de tanto sofrer, resolveu recorrer ao homem mais sábio da aldeia e pedir o seu conselho. 
O sábio então lhe disse: - Vai, meu filho, procure um bode e o coloque dentro de sua casa. O homem se surpreendeu com aquilo, mas, diante da insistência do sábio, resolveu acatar o seu conselho. 
Passado algum tempo, o homem voltou ao sábio mais infeliz ainda dizendo que sua vida estava muito pior, que sua casa estava suja, barulhenta, mal cheirosa, insuportável, e perguntou o que deveria fazer. E o sábio lhe disse: - Vá e tire o bode de sua casa. 
E ele assim fez. Tamanho foi o alívio por se ver livre do animal que, a partir daquele dia, ele tornou-se um novo homem. Começou a descobrir e a valorizar tantas coisas que sempre tinham estado à sua volta, coisas das quais ele sequer tinha percebido a existência.

Quantas coisas maravilhosas temos ao nosso lado, quantos amigos sinceros que estão sempre prontos a nos ajudar, quanta coisa que conquistamos e vamos abandonando sem dar a devida atenção. Nós, seres humanos, ainda imperfeitos e falíveis que somos, continuamos precisando de "bodes" em nossas vidas para dar valor a nossas conquistas e a nós mesmos, que estamos sempre lutando para conquistar "um dia melhor".

 
Eu, acredito em você!
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br