quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Os bens da vida

De todos os bens do mundo, o maior é o amor,
e se você quiser eu até explico,
de que me adianta ter dinheiro sem amor?
Poderia comprar até uma companhia,
mas jamais uma cumplicidade.

Poderia ter vários imóveis,
mas a minha casa coração permaneceria vazia.

Se fosse sensato, dizem que o melhor seria ter muitos amigos,
mas, sem amor, a amizade é possessiva e acabaríamos em brigas.
.
Se me dessem escolha,
talvez eu pedisse filhos para alegrar os meus dias,
mas quando a noite chegasse, sem amor eu dormiria na solidão.

Talvez, o melhor ainda seja o carinho dos pais,
mas, sem amor, até o meu abraço se tornaria frio e meu falar, seria um poço de recalques e reclamações, fazendo sofrer quem me quer bem demais.

Quer melhor coisa que a paz?
Mas, sem amor criamos um monstro dentro de nós,
um vazio imenso que inquieta, tira o sossêgo,
as mãos tremem, o olhar é distante, a alma fica seca,
e essa paz é uma guerra interior que nunca tem fim...

De todos os bens do mundo, eu procuro é o amor,
para fazer uma base sólida para a minha construção.
Se você vem comigo e me dá seu coração,
eu me torno forte, minha vida passa a ter razão.

De tudo o que a vida me oferece, eu troco com satisfação
todos os bens materiais e minha ilusão,
para viver um grande amor, um romance, uma paixão,
pois de que vale a vida cheia de ouro,
se o amor, o verdadeiro amor é o maior tesouro?

Só quem nunca amou,
não sabe ainda o valor desse sentimento,
estraga a vida e segue como folha ao vento,
correndo atrás do nada, do que nunca sacia,
perdendo o amor, perde-se a vida...

Eu acredito em você...
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário