quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Espírito de Natal

O espírito de Natal - mensagem do meu Anjo
Não, não quero falar de Natal,
eu não sai para fazer compras.
Sai para buscar o espírito do Natal.
Tenho uma pista, dizem que ele está onde há alegria,
então, procurei nos shoppings, afinal de contas há tanta gente.
Mas não encontrei o espírito de Natal por lá,
tinha muita gente preocupada com compras, com parcelamento,
mesquinhavam presentes, mendigavam descontos,
gritavam com as crianças, discutiam entre si.
Não, o espírito do Natal não estava no Shopping,
nem no estacionamento onde os homens brigavam pelas vagas.

Lembrei-me de um recado que dizia que o espírito de Natal estava onde havia paz,
por isso visitei algumas casas, vi mesas fartas, e pessoas barulhentas,
muitas bebidas na mesa, gente já alcoolizada,
abraçavam-se sem motivos, outros falavam de quem não veio,
no olhar do pai, a ausência do filho,
no coração da mãe a tristeza pelos que não vieram,
nos irmãos,  o pensamento nas contas de Janeiro.
Não, o espírito do Natal não era aquele...

Já estava cansado de procurar, quando vi um estábulo aberto,
lá, no meio do feno, uma manjedoura, uns animais, e pessoas admiradas com a beleza do bebê,
Eu mesmo parei minha procura  para admirar, sem perceber que ali reinava um ambiente único, não havia raiva, bebidas, ódio ou ressentimento, todos admiravam aquele bebêzinho, alguns choravam, eu chorei, e percebi finalmente,
naquela pequena luz, que o espírito do Natal estava bem ali na minha frente,
seu nome era Jesus.

Feliz Natal para quem O encontrou.
Eu acredito em você
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke
10 Dec 2003 22:38:20 -0000

Nenhum comentário:

Postar um comentário