segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Em busca da felicidade

Em busca da felicidade...

Mais de 99,9% da população vive em busca da felicidade e colocam-na tão distante de si mesma que dificilmente encontram a "tal da felicidade".

Mas afinal de contas o que é felicidade? Bem, felicidade em poucas palavras pode ser descrita como o estado de alegria plena de um indivíduo.
No dicionário encontrei felicidade descrita assim: ventura; bem-estar; contentamento; bom resultado, bom êxito; qualidade ou estado de quem é feliz.

Mas porque poucas pessoas afirmam ter encontrado a felicidade?
Bom, um dos aspectos importantes na felicidade é saber que felicidade não se resume na obtenção de bens. Na nossa vida moderna, a publicidade criou uma idéia geral de que felicidade é " conquistar bens", quem não conquista bens, é infeliz...

Então todos os dias, nós que somos eternos insatisfeitos, colocamos nossa felicidade lá na frente...mas, bem lá na frente, onde normalmente não vamos alcançar...então escutamos essas lindas frases:

- Eu só vou ser feliz quando encontrar minha alma gêmea...
- Eu só vou ser feliz quando construir minha casa...
- Eu só vou ser feliz quando comprar aquele carrão de 16 portas com ar condicionado para as axilas, com air-bag para meu nariz, etc..etc..(risos)
- Eu só vou ser feliz quando conseguir operar esse meu narigão...quero um nariz novo....

E assim vamos construindo castelos no ar, colocando nossa felicidade em planos mirabolantes, cada vez mais distante.

Ah... meu Pai, meu Mestre querido (Jesus)...quanto tempo ainda andaremos feitos baratas tontas perdidas em sonhos...em devaneios..., Quando me lembro de Jesus caminhando pela Terra sem ter sequer um travesseiro para recostar sua cabeça na hora de dormir pelo chão de qualquer cidade, eu me pergunto: porque estou sofrendo, se tenho tanto meu Deus?

Porque insisto em esperar por alguém para completar minha felicidade? Porque esperar a aquisição de uma geladeira nova para ser feliz? Porque esperar emagrecer ou engordar para ser feliz?

Então compreendo que  a verdadeira está em aceitar o que eu sou, como eu sou, e o que eu tenho agora!
Não como conformismo não...afinal estamos aqui para progredir, é nosso dever melhorar nossa condição física, moral, material e espiritual, mas não podemos colocar as conquistas que desejamos como regra para obter nossa felicidade. Entende isso?
Para de sofrer querida alma divina! Comece agora o exercício do agradecimento, agradeça primeiro ao Pai pela vida, agradeça ao seu trabalho, a escola, o professor, os livros, a casa, a geladeira, o carro, o ônibus, o trem, os pés, o chinelo, agradeça...agradeça...agradeça...

Descubra a felicidade de ser você, de viver de bem com você...eu continuo acreditando em você...acredito que você é muito importante e te espero logo ali a frente, na casa da Felicidade.

Muita paz

Eu agradeço nesse momento a sua paciência, o seu carinho e o seu amor, por terminar de ler essa humilde mensagem que brotou dentro do meu mais profundo "eu", especialmente para você ser feliz!

Muita Paz, luz e amor

Beijo azul em seu coração


Paulo Roberto Gaefke

Sua dor

Eu entendo o seu momento, sei o que você está passando, desculpe-me tocar na sua ferida ainda aberta, mas é por entender o que você esta sentindo, é que eu preciso te falar sobre essa sua dor.

A dor que parece não ter fim, as lágrimas que parecem não secar.., esse nó na garganta...essa saudade...
Ah!...eu sei da sua dor, você pode até tentar esconder dos outros, pode tentar sorrir esse sorriso "amarelo", disfarçar esse angústia, essa vontade de abandonar-se, de deixar tudo para lá, essa vontade até de morrer...como se a vida não continuasse...como se os problemas acabassem...

Eu sei que a dor que você está sentindo maltrata a alma, tira o ânimo, mas eu sei...preste atenção: Eu sei o quanto você é forte! Eu sei o quanto você é capaz de mudar...capaz de renascer.

Por entender essa sua dor, e por saber que você é capaz de vencer que te trago esse remédio, esse remédio vai secar parte das suas dores, vai te trazer um bálsamo para esse coração "dolorido", vai te dar um pouco mais de energias positivas para que você recomece a descobrir a força que existe em você.

Por saber da sua dor, por entender o que você está sentindo nesse momento, é que te trago esse remédio, remédio que não se bebe, não se injeta, toma-se simplesmente pelo coração, esse remédio é o meu amor por você, esse remédio é a minha confiança em você, é a certeza de que você tem uma missão importante aqui na Terra...eu ainda não sei  quantas pessoas dependerão do seu amor, quantas vidas você vai abençoar com o seu amor, mas sei que você tem uma missão...

Então tome esse carinho agora e depois de 2 em 2 horas faça uma prece simples, basta dizer : Oi Pai! estou aqui...cuida de mim.

Por conhecer a sua dor, eu posso te dizer que isso vai passar, é questão de horas, alguns dias, depois será passado, e o passado nós não podemos mudar, o futuro sim, esse nós podemos construir...quer ser feliz? Eu sei que você quer ser feliz, receber e dar amor, eu sinto daqui tudo que você quer...só coisas boas...então porque não começar agora a mudança...para de chorar vai...eu entendo a sua dor, mas não posso aceitar que você ainda não tenha compreendido a necessidade de mudar.

Para você o meu carinho...a minha prece silenciosa...

Eu continuo acreditando em você...

Muita luz
Beijo azul em seu coração
Paulo Roberto Gaefke

Amar é sofrer?

Domingo - 20 de Maio de 2001
"Quando você olha para fora, você sonha.
Quando olha para dentro, você acorda." Carl Jung

"O amor é um grande laço, um passo para uma armadilha..."(Djavan

Será que amar é sofrer gente? tenho visto pessoas e mais pessoas de todas as idades, dizendo que estão sofrendo por amor...
Uns dizem que foram abandonados, e descobriram que há tempos estavam sendo traídos, e outras coisinhas negativas...que até então a pessoa não via.
Outras, dizem que não tem sorte no amor, só se aproximam dela os "trastes"...
Outros dizem que basta iniciar um romance, começar a gostar e a pessoa some...

Então sofrem...choram...e se desesperam, uns vão mais longe tentam o suicídio...alguns até conseguem...(pobre ilusão, a vida continua...e os problemas também, se a morte resolvesse hein?)...

Então o que fazer para não sofrer, ou pelo menos diminuir o sofrimento de uma decepção amorosa?

Primeiro: Conhecer-se!
tem gente que não sabe nem do que gosta, o quer, o que espera da vida, como é seu corpo, onde tem mais prazer...
Gente, toque-se, questione-se, coloque seus desejos no papel, faça planos, olhe-se mais no espelho, ame-se mais...descubra o prazer de estar com você...veja como "você é uma pessoa legal"...

Segundo: Seja realista
Não se deixe enganar por filmes que você coloca em sua cabeça...tente enxergar a realidade sempre...você está conhecendo alguém, procure saber mais sobre a pessoa, perguntando aos amigos dele (discretamente é claro) o que acham da pessoa, pergunte aos familiares (mãe é suspeita viu? risos), depois converse muito sobre a vida, sobre tudo entende...tem gente que passa a vida inteira ao lado de uma pessoa (ou 2,3 10 anos) e de repente se surpreende com um ato da pessoa, a pessoa é diferente? mudou? não...é a mesma pessoa, só que no seu filme de amor....você não via, ou não queria ver os defeitos...e aprenda de uma vez: TODOS NÓS TEMOS QUALIDADES E DEFEITOS, conhecer essas qualidades e esses defeitos, facilitam a nossa vida.
 Agora, nada é oito ou oitenta...seja maleável...estamos na vida para aprender...esse negócio de dizer que não quer mais ninguém, que aprendeu a lição e não quer mais um amor, isso tudo é besteira...dê-se a oportunidade de aprender sempre, de amar e ser amado(a)...sempre...

Tem muita coisa boa te esperando ai na frente...só que você precisa dar-se a oportunidade, deixar as pessoas aproximarem-se, tem que ter a coragem de romper a "corrente de escravo"que você carrega nos pés por falta de amor próprio, notou o que eu disse, não é falta de coragem que te impede de ser feliz é falta de amor próprio...

Para terminar, vou lembrar a vocês que já estão comigo há mais de 40 dias, e pra vocês que começaram há pouco tempo um trecho do texto de Jean Pierre Courton (IL n'est pas l'amour) O que não é amor...
E já que falamos tanto em amor, amizade, paixão, que tal falarmos do que não é amor? Assim você poderá descobrir o que realmente sente pela outra pessoa.

 Se você precisa de alguém para ser feliz, para se realizar, isso não é amor, é carência.

 Se você tem ciúme, insegurança, e faz qualquer coisa para conservar alguém do seu lado, mesmo sabendo que não é amado(a), e diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor, é falta de amor próprio.

Se você acredita que "ruim com ele(a), pior sem ele(a)" , e sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinho(a) e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria —  existe em função do outro, isso não é amor, é dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e do seu corpo, não lhe dá direito de se auto expressar, de ter escolhas, só para firmar seu domínio, isso não é amor, é egoísmo.

Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente, prefere nem ter relações sexuais com esta pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor, é amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúme um do outro, e brigam por qualquer coisa, nunca fazem os mesmos planos, não combinam em nada, não têm os mesmos amigos, nem gostam de fazer as mesmas coisas, ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo.

Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce vertiginosamente apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é paixão.

Agora sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar e verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo, e sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado onde haja o verdadeiro amor.......

Eu continuo acreditando em você e gosto de te ver feliz!!!
Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Aprendendo a perdoar

Aprendendo a perdoar - Original de 28/04/2002

Muita gente fica se culpando por não conseguir perdoar essa ou aquela pessoa, e as vezes chega a ficar em estado depressivo por causa dessa incapacidade. Todas as religiões pregam o perdão como forma única de salvação, e realmente, perdoar é divino, é necessário e fundamental para o nosso bem estar, mas não é tão simples assim...

Mas, por quê é tão difícil perdoar? Porque o perdão é algo novo para a humanidade! Você vai me perguntar: novo? e eu lhe direi(risos), é novo sim, se computarmos a idade do planeta (mais de 4 bilhões de anos), e o tempo de vida dos seres humanos na terra (mais de 100.000 anos), vamos verificar que a necessidade do perdão só veio ao mundo há mais ou menos dois mil anos com Jesus pregando a necessidade de perdoar, porque antes disso, Moisés pregava o \"olho por olho e dente por dente\", ou seja, se você pisar no meu pé, vai levar no mímnimo um bom soco.



Então, perdoar, é uma coisa recente na história da humanidade, e lembre-se que nós somos reflexo da evolução de todos os seres humanos, então, nós ainda não sabemos perdoar, por isso, não fique se torturando, estamos à caminho da luz, da evolução e vamos aprender.

Por falar em aprender, não adianta você falar que perdoa fulano ou sicrano, mas não quer nunca mais ver a cara do \"infeliz\", isso não é perdão, é \"humilhação a distância\", também não espere que você vai perdoar e sair abraçando quem te fez muito mal, nada disso o perdão é a limpeza do coração, da alma e faz mais bem a quem perdoa, do que a quem é perdoado.

O ideal é praticar o perdão diariamente assim que você sentir que já está na hora de perdoar (não são os outros que vão determinar quando você deve perdoar), então, pegue uns minutos do seu precioso tempo, deite no sofá, pegue uma almofada, pense naquele caso que te \"maltrata até hoje\" e imagine que a almofada é o caso, (não a pessoa pelo amor de Deus, risos) e encha a almofada de \"porrada\", descarregue a sua raiva na almofada e só aí imagine a pessoa que te aprontou esse \"caso dolorido\", imagine-a em um palco e a vida vai correndo, e a pessoa sofrendo todas as dificuldades que você sabe que a vida causa, pense na falta de grana, na falta de amor, nos vícios e vá imaginando essa pessoa sofrendo tudo isso, até um dia quando você sentir uma pena profunda dessa pessoa, chegou então o dia de perdoar, chegou a libertação, então você pode esquecer a pena (afinal ninguém é digno de pena), e viver uma vida mais plena, leve, lindo e solto.



Só para terminar, Jesus pediu que perdoassemos não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete, isso em um bom computador dá em torno de 3.700.000.000.00 e la vai mais zero...então, tá preparado para começar a perdoar?

Desilusões e perdas

Mensagem do meu anjo - original de 30/04/2002
Desilusões e perdas

Resumo:Este texto mostra muito rapidamente o medo de amar, o medo de "quebrar a cara" novamente e conclui que é preciso ter coragem para ser feliz.Se puder leia até o fim.



Sabe-se lá porque naquele determinado dia eu fui prestar atenção em você, pra falar a verdade eu não queria saber de ninguém na minha vida, pelo menos naquele momento, eu já havia sofrido uma desilusão boba, e havia jurado que nunca mais cairia na "cilada do amor".

Mas, você foi chegando com seu sorriso fácil, sua alegria contagiante, aquela franqueza que me fazia bem, me dando força nos momentos mais tristes, levantando o meu astral e segurando na minha mão. Quando eu me dei por mim, já estava assim, totalmente apaixonado por você...irremediavelmente embriagado pela paixão...

Não, eu não queria amar de novo, assim não, dessa maneira doida onde perdemos o sentido das coisas sensatas e fazemos as besteiras como cegos em meio a multidão, não, dessa maneira não. Mas, acabei me entregando e vivendo essa paixão que chegava até doer nas veias, a sua ausência, mesmo que por pouco tempo me causava aflição. Eu sei que pode parecer maluquice, fraqueza da minha parte, mas eu me vi sendo metade de você, sem você eu me sentia "vazio"...

Mas, mais uma vez o destino, a vida ou seja lá o que for responsável pelo nosso futuro, me arrancou você estupidamente da minha vida, de maneira rápida como um furacão, assim como você veio iluminar a minha vida, sumiu, apagando a tocha que aquecia o meu coração, e mais uma vez eu chorei por amor, por alguém que não merecia.

Hoje, estou amando novamente, depois de umas noites sem dormir, de dias sem apetite, de emagrecer sem razão e perder a auto-estima, descobri que a vida é muito boa, que tem gente linda nesse mundo, resolvi cantar, aprender novas línguas, viajei por lugares diferentes e o mais importante, aprendi a não ter medo de amar, sei que posso amar e ser amado, dar e receber mil carinhos, porque você me ensinou o valor de se viver doando o que temos de melhor, dividindo o que nos aflige e multiplicando o que nos alegra.


Por isso eu vou ser feliz, porque sei onde quero chegar, sei onde não devo errar e sei que vou aprender mais mil coisas, mas o que eu aprendi com você já me basta para buscar  o amor sempre, eu posso ser feliz, eu posso fazer alguém feliz e isso ninguém vai tirar de mim.
Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Somos dois

Mensagem do meu anjo - original de 08 de Março de 2002
               Somos dois!

            Tem dias que levantamos e parece que somos duas pessoas bem diferentes, uma quer levantar e fazer tudo bonitinho, quer acordar mais cedo fazer uma prece de agradecimento, fazer uma caminhada, tomar um café da manhã tranqüilo e em paz, abraçar carinhosamente a família e sorrir. Já a nossa outra metade é comprometida com a sociedade e precisa representar o papel de "gente grande", então levantamos de mau-humor e já reclamando da vida porque estamos com sono, esquecemos a prece e nem café tomamos, caminhada nem pensar, não dá tempo...

              Olha só quem vai trabalhar: não, não é a nossa melhor parte, aquela que queria fazer tudo direitinho, é a nossa parte "gente grande" que vai para a escola ou trabalho, é esse "pedaço adulto" que nós temos e que nos prende a certas regras que até o nosso sorriso tem que ser "escondido", a nossa vontade de comer alguma coisa é controlada, nosso amor pelas pessoas é controlado, nossos sonhos são controlados, nossa vida está sob controle da sociedade.

             Por quê não mudar?
A resposta é que podemos mudar tudo, menos o que já aconteceu, então esquecer o passado é fundamental (mesmo que esse passado tenha sido ontem apenas).
A resposta é que não precisamos sofrer, podemos tirar lições das dores e não fazermos dramas das situações, os fatos são apenas os fatos e devem ser analisados como eles são. A resposta é sim! podemos ter quase tudo, e dentro desse quase tudo, que seja tudo do bom e do melhor, mas não basta querer, tem que querer de maneira certa, de maneira racional.

           Veja uma coisa simples, milhares de pessoas vivem desesperadas atrás de dinheiro, o dinheiro é importante? Claro que é, mas como veículo de obter sonhos, de garantir uma vida mais tranqüila através da satisfação dos nossos desejos, mas o fim, aquilo que queremos conquistar não é e nem pode ser o dinheiro porque ninguém pode comer o dinheiro, nadar no dinheiro, cozinhar o dinheiro e fazer amor com uma nota de cem, então não é o dinheiro que você tem que desejar, não é o dinheiro que você tem que buscar, são os seus sonhos, é aquele carro novo, aquele apartamento, aquela casa na praia, e não o dinheiro. Dinheiro é instrumento, é chegar na sua mão e passar para outra que vai passar para outro e deve voltar na sua mão, formando um círculo de abundância e prosperidade.

          Ainda hoje, leve para casa a sua outra personalidade, aquela que sonha com coisas boas, aquela que quer fazer as coisas do jeito que você realmente sonha, deixe trancado no armário o seu lado "gente grande", prende essa pessoa lá dentro e vá viver a sua vida com amor, com prosperidade, com amigos sinceros e muita paz, afinal, paz não tem preço. Pense nisso.
           Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Tudo de bom

Mensagem do meu anjo -original de  01/05/2002
Tudo de bom...

Aprenda a viver os momentos bons de sua vida, aprenda a guardar dentro de você os sentidos, os cheiros, as palavras doces, as emoções que realmente importam. Limpe o seu coração das brigas, das promessas não cumpridas, das mentiras, viva a realidade sim, mas viva com o lado bom das notícias, das pessoas, das coisas.

Não perca tempo com discussões bobas, não queira ter sempre a razão, que importa a razão quando podemos dar um beijo apaixonado e demoradamente doce? Que importa a sua certeza diante da grandeza de ser humilde e reconhecer nossas fraquezas? Porque ficar brigado com alguém que amamos, que nos magoou mas que vamos acabar perdoando, resolva logo, espere passar aquele momento de tensão, sente e converse, resolva de uma vez a questão, amanhã pode não existir.

Pare de exigir as coisas dos outros, faça mais a sua parte:
quer carinho? que sua palavra seja sempre doce aos ouvidos.

Quer paz?
- que sua palavra não ofenda.
Quer liberdade?
-que sua palavra não calunie nunca.
Quer ser feliz?
-  que sua palavra seja sim quando puder ser sim, e não quando precisar ser não.
quer cativar as pessoas?
- seja sincera, mas não queira impor a sua verdade.
Quer um grande amor?
- seja ele, viva em você um grande amor, não espere alguém te cativar, cative alguém.

Um último toque para sua estrada da vida, muitas pessoas vão passar por você e algumas você vai se ligar, outras serão esquecidas, poucas vão te marcar profundamente, mas todos vão ter uma impressão sua, vão levar uma ideia de você, que essa impressão seja sempre a melhor, a mais honesta possível, isso garante bons fluídos, garante paz interior e no fim de tudo garante a nossa felicidade.

Hoje é um dia maravilhoso para ser feliz, depende da sua disposição de aceitar o que o Universo tem de bom para você.

Lembre-se: Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Quem é você?

Mensagem do meu anjo - original de 01 de Março de 2002

         Quem é você???

             Eita perguntinha danada hein?Se for para responder o seu nome, onde mora e idade você sabe na ponta da língua não sabe? As vezes a gente esquece né, mas lembra-se logo, afinal nós nos amamos não é mesmo? Mas, eu to perguntando o que você está fazendo aqui no Planeta Terra, qual é a sua missão e o que você pretende levar daqui para lá (seja lá onde for esse lá...rsss)

             Tem muita gente doidinha atrás de um motivo para permanecer na Terra, outras há que estão buscando um apoio, uma pessoa para encostar seus sonhos e realizar uns desejos que teimam em queimar dentro do peito. Tem gente que só anda atrás de ouro, de prata, de bens materiais, esquecendo que caixão não tem bagageiro e nosso tempo é muito curto. Algumas pessoas nasceram para reclamar e sofrer, sem saber o que fazem primeiro, reclamam e sofrem ou sofrem e reclamam? Sabe lá que gosto maluco empurra as pessoas para o sofrimento, tem gente que adora sorvete com catchup!.

            Quem é você meu irmão, minha irmã que ainda busca um sentido para a sua vida, que as vezes se contenta com tão pouco que a vida nem se preocupa em trazer novidades, ou quer tanta coisa ao mesmo tempo que a vida se confunde e não traz nada. Discipline seus pensamentos, seus desejos, use mais o seu lado racional, coloque metas na sua vida, tenha tempo para apreciar a vida, as belezas da natureza, os seus desejos, as suas necessidades, tenha tempo para você.

           Você é luz, e luz divina, uma luz tão linda que se estender a sua mão aos mais necessitados é capaz de acender uma estrela no céu. Você é força, e é tão grande a sua força que por você movimentam se planetas e sóis diariamente. Você é amor, e sua capacidade de mar é tão grande que Deus, na sua infinita misericórdia, colocou anjos ao seu redor, e cada vez que seu coração se abre para o amor acontece o milagre da vida.

         Olha, para Deus, você é único, é ser divino, é o queridinho do Papai, pede com jeitinho que Ele te atende, tenha mais confiança em você mesmo, sua capacidade de mudar as situações é tão grande que quando você resolve agir, os invejosos saem da frente, os medrosos saem correndo, os inimigos se escondem, e Deus se alegra! Você pode e deve ser feliz! Você vai vencer, eu sei e você também sabe. Força!.

 
    Eu acredito em você, sempre
Paulo Roberto Gaefke
http://www.grupos.com.br/group/meuanjo/Messages.html?action=message&id=380&year=02&month=3&/Mensagem%20do%20Meu%20anjo%20-%20Quem%20%E9%20voc%EA%20%3F%3F%3F